✂DIY & Molde gratuito camiseta feminina tamanho 36-46 ✂

✂DIY & Molde gratuito camiseta feminina tamanho 36-46 ✂

Essa é para você que gosta de  peças básicas e transformar em um look descolado. Porque não há dúvidas de que este item é indispensável no guarda-roupa: a camiseta básica ♥ Como não amar essa peça curinga que está lá para você em todos os momentos – e [e valido para o dia dia e até para  um estilo mais elegante.

CRÉDITOS: Altomhandarbete.se/

Tutorial de costura 1:

TUTORIAL 2

Veja na prática 

  1. Corte as peças
  2. Costure a frente e costas juntas pelo avesso.  
  3. Você deve ser capaz de usar um ponto reto padrão em sua máquina de costura para isso.
  • Siga a margem de costura que você marcou nas peças do padrão. Se você está seguindo este tutorial exatamente, a margem de costura será de 1/2 polegada (1,25 cm).

2.Prenda o decote. Abra a camisa e coloque-a na altura dos ombros, com o lado direito voltado para baixo. Coloque o colarinho canelado sobre a abertura do decote e prenda-o com alfinetes

3.Aponte o lados da gola em direção ao decote e mantenha-o acima do material da camisa. Prenda-o no centro das costas da camisa e no centro da frente.A gola será menor do que a abertura do decote, então você precisará esticar suavemente a gola ao prendê-la no resto do decote. Tente manter as nervuras uniformemente espaçadas4.Costure as nervuras. Usando um ponto em zigue-zague, costure ao longo da borda do colarinho, usando uma margem de costura de 6 mm (1/4 pol.).Você deve usar um ponto em zigue-zague em vez de um ponto reto; caso contrário, a linha não será capaz de esticar com a gola quando você puxar a roupa acabada sobre a cabeça.Use as mãos para esticar suavemente as nervuras ao costurá-las na camisa. Mantenha-o um pouco tenso para que não se formem dobras no tecido de conexão.

5.Prenda as mangas nas cavas. Mantenha a camisa aberta e plana no ombro, mas vire-a de modo que o lado direito fique para cima. Posicione as mangas com o lado direito para baixo e prenda no lugar.Posicione a parte arredondada da manga contra a parte arredondada da cava. Dê um pique no meio de ambas mangas  juntas para saber qual é o meio da manga.Gradualmente, posicione e prenda o resto da curva da manga no resto da cava, trabalhando em um lado de cada vez.Repita esse processo para ambas as mangas.6.Costure as mangas. Com o lado direito voltado para baixo, faça um ponto reto ao longo das duas mangas, conectando-as às cavas no processo.A margem de costura deve corresponder à margem de costura que você marcou em seu molde 7.Costure as laterais da camiseta com ponto reto e faça um zigue zaque para acabamento. 8.Dobre e costure uma bainha inferior. 9.Dobre e costure as bainhas das mangas. Passe a ferro as costuras. Vire a camisa do lado direito novamente. Use um ferro para alisar toda a costura.

Veja abaixo o vídeo de uma camiseta sendo feita em overlock, mas também dá para fazer em máquina doméstica

                                                 Créditos:Barbi Confecções

 Veja como fazer em máquina doméstica

Abaixo mostra como tirar o molde de uma camiseta pronta e como costurar,se você estiver usando o molde disponibilizado nesse post pule a etapa de como clonar o molde e use o molde e acompanhe as dicas  da Claudionice

Créditos 

Hora da Costura com Claudionice

Elis S A C

Deixe uma resposta