✂DIY- Molde gratuito de boina italiana masculina circunferência 58 cm✂

✂DIY- Molde gratuito de boina italiana masculina circunferência 58 cm✂

Top Download Icon Stickers for Android & iOS | Gfycat

Você pode usar esse padrão para fazer chapéus para qualquer estação do ano – apenas escolhendo diferentes tecidos e forros. Para a estação mais fria, é uma boa ideia usar um tecido que dê calor (como lã) e deixar o chapéu ainda mais quente, escolhendo também o tecido de revestimento quente. Para dar ao tecido externo resistência adicional à forma e mais calor – você pode adicionar uma interface fusível. Para a estação quente – use tecidos leves, e você pode pular o revestimento. Para tornar este chapéu agradável para uso no calor – faça alguns furos nas laterais para circulação de ar. Você pode escolher tamanhos diferentes de aba – o que parecer certo.

Um . Tecido para gorro com 60 cm x 60 cm de tamanho para os detalhes 1 e 2 do padrão (o padrão mostra metade dos detalhes 1 e 2 – veja as indicações das linhas dobráveis) e o detalhe duas vezes 3 (veja a figura 1 no canto superior direito e figura 6). Corte o tecido com uma costura de 7 mm fora da linha do padrão.
B . Tecido de forro 60 cm x 45 cm (se você decidir fazer um chapéu com forro) para os detalhes do padrão 1 e 2 (figura 1 tecido do meio e figura 7). Corte o tecido com uma margem de costura 5 mm fora da linha do padrão.
C . Interface fusível 60 cm x 45 cm para tecido externo para os detalhes do padrão 1 e 2 (figura 1 à esquerda e figura 8). Corte a interface diretamente na linha do padrão.
Você também pode pular esta etapa. Se você optar por adicioná-lo, isso dará força adicional ao tecido para manter a forma.
D . Algum material forte para usar dentro da aba que manteria a forma (caixa, aba do boné de beisebol que você não precisa, plástico durável etc.).
Usei uma pasta plástica velha (figura 2), mas não era tão grossa quanto eu queria, então recortei 5 pedaços de detalhe 3 (figura 3) e colei-os (figura 4).
E . Fita para dentro do chapéu em torno da cabeça – cerca de 59 cm de comprimento e 2 cm de largura)
F . Linha, ferro, agulhas, alfinetes, máquina de costura (esse chapéu também pode ser feito à mão).

PASSO 1: Use o padrão para os detalhes 1, 2 e 3 do chapéu que estão no arquivo PDF (Padrão como PDF) . Existem duas páginas A4. Um deles contém os detalhes 1 e 3 e parte do detalhe 2, enquanto a segunda página contém a continuação do detalhe 2. Junte as duas partes do detalhe 2 na linha indicada.

Esse padrão é para o tamanho da cabeça de 58 cm. 

Se você precisar que ele seja menor – costure-o com mais força do que o padrão mostra (costura no meio do detalhe 2 e ambas as costuras na parte de trás do chapéu, onde o detalhe 2 é unido ao detalhe 1).

PASSO 2: Corte as partes do chapéu conforme descrito acima em Materiais Necessários .

PASSO 3: Se você decidiu usar a interface fusível – passe-a pelo lado de trás do tecido externo, dentro das linhas do padrão (figura 1).

PASSO 4: Coloque os detalhes 1 e 2 da frente juntos, para que a parte de trás dos tecidos fique do lado de fora (figura 2).
Junte os detalhes primeiro nas linhas do meio – linhas dobráveis. Em seguida, prenda-os ao longo das bainhas, para que os cantos marcados com a letra “A” (no padrão) sejam conectados conforme indicado (figura 3-5). Depois, costure ao longo desta linha em volta do chapéu – de um canto A ao segundo canto A.

PASSO 5: Gire o chapéu para o lado direito e prenda a costura que você acabou de fazer no centro do chapéu (figura 6). Depois, costure ao longo da costura da etapa 4, para que sua nova linha de costura fique do lado da costura em direção ao centro do chapéu, a cerca de 2 mm da costura anterior.

PASSO 6: Agora vire o chapéu do avesso e prenda a costura do meio das costas 2 dos detalhes (figura 7) e depois costure-o. Em seguida, vire o chapéu para o lado oposto e costure ao longo de um lado da costura – a cerca de 2 mm da costura.

PASSO 7: Prenda os dois detalhes 3 da aba junto com os lados voltados para dentro e costure a costura externa na aba. Em seguida, vire-os para que os lados voltados fiquem para fora e insira o material rígido da aba dentro da aba do tecido.
Em seguida, prenda os dois detalhes 3 na linha em que será anexado ao chapéu e costure ao longo dessa linha curva. Agora o material da borda rígida está completamente dentro das costuras e não é mais visível.

PASSO 8: Prenda a aba no chapéu – anexando o detalhe 2 à aba, primeiro combinando as linhas médias da aba e o detalhe 2. Depois, costure ao longo da linha curva interna da aba (figura 8).

PASSO 9: Veja a figura 9 – você precisa fixar a curva externa da aba no chapéu e costurá-la no DETALHE 1, para que a aba fique presa a ele (figura 9). Se você puder costurar com a máquina, faça-o manualmente. A aba que criei era tão espessa que a máquina não podia perfurar a agulha através dela, então tive que costurá-la manualmente.
No entanto, você também pode decidir que deseja que a aba seja livre e não anexada ao detalhe 2; em seguida, pule esta etapa.

PASSO 10: Agora repita as etapas 4, 5 e 6 para fazer o forro do chapéu (o mesmo que nas figuras 2 a 7).

PASSO 11: Coloque o revestimento dentro do chapéu – o tecido externo e o tecido do revestimento têm as laterais traseiras do tecido juntas. Prenda o revestimento ao tecido externo para que as costuras correspondam. Experimente o chapéu (se possível) e faça os ajustes necessários.
Agora dobre a borda externa do tecido dentro do chapéu ao longo da linha externa, de modo que cubra a borda do tecido de revestimento (figura 10). Costurar à mão (ou máquina, se possível).

PASSO 12: Prenda a fita dentro do chapéu, em torno da borda, a cerca de 3 mm da borda (figura 11), depois costure-a na linha próxima à borda do chapéu. Verifique se não é visível do lado de fora.

PARABÉNS – SEU CHAPÉU ESTÁ PRONTO!

Abaixo tem um vídeo tutorial   em inglês, ative a legenda  para traduzir:

Créditos: ProperFit Clothing Co.

Créditos na imagem/cedido porVK

Em breve  teremos todos outros tamanhos. 

No link Abaixo Boina feminina:

✂DIY & Molde gratuito de boina com aba estilo italiana ✂

Elis S A C

Deixe uma resposta