✂Molde gratuito de sapatinhos de bebê com passo a passo✂

✂Molde gratuito de sapatinhos de bebê com passo a passo✂

Padrão grátis para sapatos de bebê que não caem!

Baixe as 2 páginas de peças padrão AQUI e AQUI

Passo 1: imprima e corte o padrão, eu gosto de imprimir as peças do padrão no cartão se eu o usar mais de uma vez. Corte seu tecido. Cada peça de padrão você cortará 2 tecidos de forro e 2 auto-tecido. Você também cortará 2 peças de interface com a parte padrão do fundo do sapato (oval).

Como costurar sapatos de bebê de malha

Para as seguintes instruções, você estará fazendo cada passo duas vezes porque você está fazendo 2 botas.

Passo 2: Fuse a interface na parte traseira do tecido do forro para a parte inferior do sapato (padrão Oval). 

Como fazer baby booties com padrão livre

Report this ad

Passo 3: encaixe os lados direito em frente da parte de “língua” do sapato – lado direito do auto para o lado direito do forro, conforme visto abaixo. Costure em torno da borda superior usando uma tolerância de costura de 1/2 “. 

Sapatos de bebê macio padrão grátis e tutorial

Passo 4: Depois de costurar o auto e forrar juntos (mostrado abaixo), vire o lado direito para fora e monte.

Certifique-se de que ele faça o ferro para que a costura tenha uma borda nítida.

Como costurar sapatos de bebê de malha macia

t this ad

Como fazer sapatos de bebê

Repor

Passo 5: Costure a sola dos sapatos juntamente com os lados errados em conjunto, a interface deve ser intercalada no meio. Use um limite de costura de 1/8 “. Veja a foto abaixo

Knock-off zutano baby booties

Passo 6: Para costurar o elástico na parte de trás do sapato você quer marcar no tecido onde o elástico precisa ir. Em sua peça padrão, mostra uma linha de onde o elástico deve ser costurado, usando uma medida de régua e lápis em seu padrão e, em seguida, mede no seu tecido e desenhe uma linha no tecido para o seu guia, desenhe na parte de trás do tecido . Veja a foto abaixo. 

Como fazer zutano baby booties

Passo 7: Em seguida, procure o centro do padrão e posicione o centro do elástico no centro da sua linha. Veja a foto abaixo.

Faça seus próprios zutano baby booties

Passo 8: Estique o elástico para os pontos finais da sua linha de cada lado. Deixe o centro fixado para que você distribua uniformemente o estiramento do elástico quando costurar. 

Costurando botas de bebê simples

Passo 9: costurar o elástico até o tecido. Quando você começa a costurar em uma extremidade da parte traseira elástica para que seja costurada bem. Em seguida, puxe o elástico de modo que ele fique plano com o tecido como você está costurando. Ele irá criar juntas enquanto você costuma esticar. Por outro lado, na outra extremidade. Acabei de fazer uma linha estreita de costura através do centro do elástico.

Tutorial de costura completo para baby booties

Passo 10: Costure os lados direito do forro e auto-tecido juntos para trás do padrão de sapato. Você precisará inserir muito e certifique-se de que você costuma pressionar o plano superior para não costurar em qualquer coletor do elástico. Costure a 1/2 “.

Costura baby booties

Etapa 11: Voltear o lado direito da peça padrão e o plano de ferro. Agora anexe seus encaixes! Use as instruções na embalagem de alicate de Babyville para mostrar-lhe como colocá-las. Você pode ver a foto abaixo para onde eu as anexei. Coloco uma opção para 2 da extremidade inferior para que o sapato possa ser mais apertado ou mais solto, dependendo do tamanho do bebê. 

Para o segundo sapato coloque os encravamentos nos lados opostos da parte de trás, então, se você colocar o encaixe interno no lado direito, coloque-os no lado esquerdo no segundo sapato. Veja a foto abaixo. 

Aqui estão algumas fotos de usar o alicate Babyville. 

Passo 12: Monte os sapatos. Para costurar as peças, encontre o centro da sola inferior do show (deve ter havido um entalhe no padrão), centro da parte aberta do padrão de língua e centro da parte aberta da parte traseira. Você colocará a parte traseira na parte inferior primeiro, os lados direito em conjunto. 

Report this ad

Comece a fixar o centro e o alfinete a partir daí. Deve ter a aparência da foto abaixo quando você terminar de colocar a peça traseira na parte inferior. 

Passo 13: Próximo pino a língua ou parte superior do sapato para a parte inferior. Comece no centro e depois puxe para fora daqui. As bordas se sobrepõem com a parte traseira de uma meia polegada ou mais. Veja a foto abaixo.

Passo 14: Costure todos os 3 pedaços juntos usando um limite de costura de 1/2 “. Eu tenho um serger, então eu usei isso, mas você pode facilmente usar um ponto regular e, em seguida, zig zag a borda ou usar tesoura de corte para cortar as bordas. Gire-o Lado direito e você terminou!

Quando faço projetos como esse, eu gosto de cortar 3 ou 4 e costurá-los todos de uma só vez. Demora um pouco mais, mas adoro ter mais cores para o meu bebê ou fazer mais para presentes. Como já estou fazendo isso, eu também poderia fazer alguns!

Tutorial gratuito e padrão para botas para bebês

Tutorial gratuito para costura de sapatos de bebê de malha macia

Créditos na imagem(Handmade)

Elis S A C

Deixe uma resposta