• por

 

 

 

 

Materiais e ferramentas:

tecido principal (camurça artificial e tecido de lã são usados ​​na master class);
tecido de forro (algodão);
dublerina adesiva fina / entretela;
entretela adesiva dura ou a granel;
feltro para o fundo;
raio;
quatro meias argolas para alças;
fita de cinto.
Para decoração:

sentiu;
base para um broche.

1. Preparação de tecidos. Croy.

Imprima ou traduza o molde para a parede externa da mochila (ao retirar o molde, verifique a escala no quadrado de 1cmx1cm). Do tecido principal e do tecido do forro, corte duas peças cada uma de acordo com o molde. Cole as partes do tecido principal no avesso com entretela volumosa ou dura. Cole as partes do tecido de forro com uma entretela fina. Marque o meio dos lados em todos


Do tecido principal e do forro, corte uma peça para cada uma para o fundo com as laterais medindo 15 cm x 54 cm.

E duas partes para o prendedor dos tecidos principal e de forro medindo 7,5 cm x 32 cm.Nas ripas, faça marcas no meio dos lados compridos.

 

Para o bolso externo aberto da mochila, corte uma peça de cada vez do tecido principal e do forro (padrão para o bolso – a área sombreada no primeiro padrão). Cole a parte do tecido principal com dobrador, faça uma marca no meio da parte de baixo do bolso.

Para o bolso interno – faça você mesmo um padrão de qualquer forma. Você pode fazer um bolso quadrado, um formato oval, como o meu, ou com zíper.

2. Bolsos.


Dobre os detalhes do bolso externo do lado direito e costure ao longo do lado superior longo. Apague a parte. Dobre ao longo da costura e passe o ferro.

Dobre os detalhes do bolso interno com os lados direitos, costure ao redor do perímetro, deixando espaço para virar do avesso. Vire a peça e passe a ferro.


3. Parte inferior.

Recorte um fundo de feltro de 20 cm x 14 cm, dobre o feltro e o tecido de base e faça uma colcha. Por conveniência, você pode colar o feltro no tecido principal usando uma teia de aranha adesiva.

Marque o meio dos lados do fundo.

 

4. Bolso interno.

Prenda o bolso na parte do forro no centro, prenda-o com alfinetes e costure.


5. Forro.

Para cada parte das alças, passe 0,5 cm para dentro ao longo do lado comprido, o que será necessário depois para montar a mochila com o forro e costurar ao longo do zíper.


Dobre as peças da prancha lado a lado, com o lado passado para dentro, e costure com a parte de baixo em ambos os lados. Importante – a distância entre as ripas deve ser igual a 1 cm.


Vire a peça e passe a ferro.


Recolhemos o interior da mochila. Prenda as peças com alfinetes, combinando as marcas do meio das laterais. Faça pequenos entalhes nas seções semicirculares. Coloque uma linha ao redor de todo o perímetro.


6. Correias.

De um tecido liso, corte duas peças de 12×6 cm (porque o diâmetro das meias argolas é de 1,5 cm). Dobre cada parte ao meio, alinhando os lados compridos das peças, passe o ferro. Passe os lados longos de cada peça em direção ao centro.


Costure ao longo dos lados longos. Dobre a peça ao meio com o lado curto e enfie duas meias argolas em cada uma. Para evitar que os anéis fiquem pendurados, fixe com um ponto.


Do tecido principal, recorte duas partes externas principais das alças de 30×5 cm e duas partes internas das alças de 30×5 cm.


Use um ferro para colar as partes externas das tiras no lado avesso com uma entretela adesiva fina. Do lado da frente ao longo do lado curto, costure as peças com meia argola.

Dobre as partes principais externas e internas das tiras do lado direito, alfinete e costure todos os lados, exceto o lado curto livre (para eversão). Vire as alças do avesso, passe a ferro e costure ao longo da borda.


Para a segunda parte das alças (aquela que vai ajustar o comprimento da alça), você precisará de dois pedaços de fita de 15 cm de comprimento, passe essas partes das alças pelas meias argolas.

Para fazer uma alça, pegue um pedaço de fita de cinto de 20 cm.

7. A parte externa da mochila.

Por analogia com o ponto 5, faça um zíper com o tecido principal. Coloque as tiras sobre o zíper, costure o zíper usando o calcador de zíper. Passe as costuras. Na parte da frente, costure ao longo do zíper em ambos os lados.

Agora costure o fecho com o fundo. Vire do avesso e passe as costuras.


Para o corte superior da parede traseira, estritamente no centro, prenda a alça dobrada ao meio e as tiras próximas a ela com o interior na parede. Costure sobre a alça e as alças.

Alfinete o bolso e as extremidades livres das tiras no corte inferior da parede traseira. Vá em frente.

Prenda a parede traseira e as laterais com alfinetes, alinhando as marcas no meio das laterais.


Faça pequenos entalhes nas seções semicirculares. Coloque uma linha ao redor de todo o perímetro.


Agora corte a parede frontal, alinhando as marcas no meio das laterais. E correr ao redor do perímetro. Vire a mochila do avesso pelo zíper aberto.


8. Montagem da mochila.

Coloque o forro dentro da mochila e costure ao redor do zíper.

 

9. Decoração.

Faça o seu próprio padrão de flores. Aqui está o que você quer, experimente. E corte de feltro de acordo com este padrão, 5 partes para cada flor. Resolvi fazer as flores multicoloridas, então três partes de uma cor e duas de outra. E corte um pequeno círculo para decorar lindamente o broche onde está o fecho.


Dobre a peça ao meio e depois ao meio novamente.


Costure quatro flores dobradas juntas


Costure a quinta flor no meio. Costure o fofo acabado na base do broche.


Prenda broches na mochila e experimente um modelo pequeno.

 

veja as 

 

 

manualidadesdelhogar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.