PAP: SAIA PEPLUM

PAP: SAIA PEPLUM

O babado que vai da cintura até o quadril e ajuda a definir as curvas femininas. Esse detalhe pode ser aplicado em vestidos, saias e blusas. Confira!


Como usar a saia estilo Peplum

A roupa é um truque fantástico para quem tem o corpo em feitio triangulo invertido, ou seja, ombros largos e quadris estreitos proporcionando maior volume onde necessita. Outra ótima qualidade desse tipo de saia é que ela ajuda a disfarçar a barriguinha. O detalhe Peplum pode aparecer tanto na saia quanto no vestido logo após o cós dando maior volume a roupa. Transmite um ar mais romântico, moderno e ao mesmo tempo sofisticado a roupa que pode ser usada tanto para o trabalho quanto para momentos mais descontraídos, como por exemplo, um barzinho com os amigos.

Mesmo as mulheres de quadris mais largos podem usar saias Peplum, basta optar por tecidos mais leves e delicados e usar com blusas mais sequinhas. As mulheres de quadril mais largo que não abrem mão de usarem as saias Peplum, podem optar por peças sem estampas e com menos volume favorecendo a silhueta e disfarçando as gordurinhas.Para fazer a saia peplum, utilize o molde da saia reta

Molde Básico – Saia

Figura 1

Trace o retângulo ABCD com as seguintes dimensões:

A – B e C – D = 1/4 do Quadril

A – C e B – D = Comprimento desejado para a saia.

A – E e C – F = 1/2 de A – B

A – G e B – H -= Altura do Quadril

Ligue G – H e marque o ponto I no encontro das linhas G – H com E – F

Figura 2

A – J = 1/4 da Cintura

Ligue J – I com uma curva suave.

B – K = 1/4 da Cintura mais 2cm para a pence.

Ligue K – I com uma curva suave.

Obs. Crianças até 6 anos geralmente tem a medida da cintura igual a medida do quadril, nesse caso não é necessário fazer a pence das costas.

Coloque o ponto X na metade de E – B.

Desça uma vertical de X até Y com 8cm.

X – Z e X – Z’ = 1cm.

Ligue Z – Y – Z’.

Ligue K – L com uma curva suave.

Separe o molde da Frente e Costas. 

Figura 3

Feche a pence das costas e refaça a linha da cintura.

Figura 4

Frente

Figura 5

Costas

E faça a saia peplum

Material necessário: • Papel pardo • Régua • Esquadro • Caneta • Tesoura de papel • Tesoura de tecido • Tecido tricoline com elastano • Fita métirca • Alfinete • Marcador para tecido Por: Georgina Halal.





























Passo 1: Esquadrinhe o papel. A cintura será traçada em um círculo. Para saber o raio dessa circunferência divida a medida da cintura por 3,14.







Passo 2: Faça a marcação com a medida do raio e do comprimento desejado e fure as marcações.





Passo 3 e 4: Faça o tracejado com a caneta no furo das marcações.Passo 5: Coloque a régua sobre o papel já esquadrinhado e risque a cintura. Passo 6: Faça o mesmo para traçar o comprimento do babado.7: Pronto! O círculo está feito, agora recorte o molde. Passo 8: Se prepare para dobrar o molde ao meio.

Passo 1:Esquadrinhe o papel. A cintura será traçada em um círculo. Para saber o raio dessa circunferência divida a medida da cintura por 3,14.



Pronto! É só cortar no pano! 

Elis S A C

Deixe uma resposta