Passo a Passo como fazer um vestido usando uma camiseta como molde

Passo a Passo como fazer um vestido usando uma camiseta como molde

Passo 1: medir-se do decote até o chão +2cm para a barra

Dobrar o tecido ao meio, de modo que a ourela de ambos os lados do tecido se encontram. Dobre sua camisa ao meio com cuidado, certificando-se as costuras laterais da camisa encontrar-se certa  e uniforme. Coloque a camisadobrada na dobra tecido. Dobre na manga para que a curva dda cava saia corretamente

corte cuidadosamente ao redor do decote, a costura do ombro e da cava, deixando uma margem de costura Medir para baixo do decote de sua camisa ao longo da dobra da tela até chegar ao comprimento máximo de seu vestido com base na medição do Passo 1. Cortar uma linha reta na parte inferior do vestido para a bainha.

Passo 3: Cortado Padrão manga

Dobrar o tecido ao meio, e colocar a parte superior da manga ao longo da dobra. É muito importante ter a certeza que o tecido dobrado estiramento vai de esquerda para a direita , ao longo da largura da manga, não de cima e para baixo ao longo do comprimento. Caso contrário, a manga não vai esticar em todo o seu braço corretamente quando vestindo e vai ser muito apertado.

Dobrar para trás o corpo do padrão de camisa, de modo que está fora do caminho da curva de manga, e cortar toda a volta da manga, deixando uma margem de costura 2cm. Corte 2 mangas.

Passo 4: Figura para recortar Decote Enfrentando

Usando o seu padrão de vestido de volta da frente e como um guia, coloque a parte superior do seu padrão de vestido ao longo da dobra do tecido, mais uma vez, certificando-se o trecho está indo da esquerda para a direita . Cortar exatamente ao redor do decote e ombro costura, sem costura adicional. Remover o vestido da parte superior da tela, e reduzir em um arco, dando-lhe uma grande virada para decote de 3 cm. Repita o procedimento para ambos padrão de vestido frente e de trás.

Passo 5: Costurar o vestido : decote

Coloque as peças padrão vestido de frente e de trás lados direito juntos. Costurar as costuras dos ombros, usando uma costura de 2cm. Repita o procedimento para frente e de frente para decote de volta. Pressione as costuras abertas.

Alinhar o revestimento, combinando-se as costuras dos ombros com o decote do vestido, lados direito juntos. Ao redor: Costurar usando uma overloque, ou pequeno ponto em ziguezague, ou ponto elástico.

Usando uma tesoura de tecido afiadas, clip entalhes para a costura em torno do decote. Certifique-se de não cortar acidentalmente sua linha costurada quando você está cortando, mas chegar tão perto dos pontos possíveis. Isso irá garantir que o seu decote estabelece agradável e plana quando vestindo.

Passo 6: Costurar a manga

Alinhar a curva superior central da sua manga, com a costura do ombro. Certifique-se o vestido e a manga são ambos lado direito para cima.

Virar a manga de forma que agora é lados direito juntos com o vestido. Em toda a curva centro da parte superior da manga para a costura do ombro.(

Continue prendendo a curva de manga até chegar as extremidades. Costurar com um ponto, overloque ou estiramento ponto reto. Repita o procedimento para a outra manga, e clipe costura subsídios.

Passo 7: costurar a costura lateral

Dobre o vestido frente e para trás direito lados em conjunto, combinando-se as costuras laterais e sob a manga. Costurar usando uma overloque, costura reta ou ponto elástico. Repita o procedimento para ambos os lados.

Passo 8:

Dobre amanga  2cm para o lado de dentro e costure usando uma agulha dupla, ponto em ziguezague, ou ponto elástico. Repita o procedimento para ambas as mangas e parte inferior do vestido.

Passo 9: Faça a barra e pronto!

.Créditos: (Imagem: Jess Abbott) VK, Ehow

Elis S A C

Deixe uma resposta