Perdendo o medo da máquina: Desmanchando

Perdendo o medo da máquina: Desmanchando

Desmanche de costura

Ufa, demorou um pouco mas a pedidos “Perdendo o medo da máquina” está de volta. Fizemos uma pequena pausa para falar de bazares, crimes craft e afins mas vamos retomar a nossa tarefa de desmitificar um dos nossos assuntos preferidos  –  a costura.

Hoje a ideia é mostrar como se desmancha a costura a máquina rapidamente. Aposto que se você é novata já suou e perdeu um tempão tentando cortar ponto a ponto com a tesoura. É o que a gente acaba fazendo intuitivamente, eu mesma já fiz isso. Mas tem uma outra maneira bem mais fácil de desmanchar uma costura que saiu errada.

O segredo é ter um acessório sempre a mão, o desmanchador de costura,  que entra em qualquer pontinho, até os mais finos (com cabo verde na foto acima). Também super funciona usar uma tesourinha de ponta fina – esta na foto é particularmente boa porque é pequena e não tem cabo. Há quem prefira um ou outro, eu sugiro testar os dois, são itens bem baratinhos.

Quem mostra o truque do desmanche no video hoje é a Pat Casan, do Rainhas da Costura, que aproveitou para retirar a costura de um ziper que ela havia pregado. Clica para ver:

A ideia é cortar a linha dos pontos do lado avesso da costura, deixando um bom espaço entre eles. Quanto mais largos forem os pontos, mais espaçados podem ser os cortes. Depois, vire o tecido e puxe a linha de uma vez só do lado direito. Tchantchantchanchan! Costura desfeita. Agora podem falar em coro “Ahhhhh mas era só isso “.

Fonte:http://www.superziper.com/2011/11/perdendo-o-medo-da-maquina-desmanchando-a-costura.html

Elis S A C

Deixe uma resposta