Personalizando almofadas com spray

Personalizando almofadas com spray

Bom, amigos e amigas, já disse que canso da decoração e vivo pintando o 7, rs. Tenho umas almofadas em casa , que eu ganhei , e elas são formato flor, ficam lindas em cima da cama, mas cansei da cor: creme.Ainda não decidi o que vou fazer com elas. Minha idéia é pintá-las com squizz. Mas essas almofadas vão render outra postagem porque achei uma idéia interessante  na Vila do Artesão para as almofadas quadradas:

Digamos que a nossa almofada seja quadrada e tenha 40 cm.

Corte o tecido na mesma medida da almofada Corte um quadrado do tecido claro com 40 cm. Será nesse quadrado onde você fará a pintura.
Corte dois retângulos iguais para o verso da capa. Cada retângulo terá 40×30.

Corte dois retângulos para o verso

Corte as tiras que usará para a decoração Recorte as tiras decorativas em Freezer paper, ou contact. Aqui você pode criar conforme o seu gosto. A sugestão da Vanessa é de fazer pontas e formas triangulares.
Ou desenhe círculos, como aros e argolas. Use sua criatividade.

Desenhe círculos para decorar

Monte a composição sobre o tecido Monte a composição sobre a parte da frente do tecido conforme você deseja. Depois que definir, use o ferro para aderir o freezer paper no tecido ou cole o contact normalmente.
Prepare um local para fazer a pintura. Usando a tinta spray esmalte, que você encontra em casas de tintas, dê a primeira passada do jato. Deixe secar. Vá repetindo o processo intercalando com secagem, até que tenha conseguido uma boa cobertura.

Pinte com tinta spray

Depois de seco retire o papel Depois que estiver bem seco, retire o adesivo.
Para fazer o verso da capa da almofada prepare o acabamento da borda que ficará aberta. Dobre duas vezes, mais ou menos uns 0,5 cm cada dobra e passe a ferro para facilitar.

Dobre a borda da capa

Passe a costura na borda Passe uma costura sobre a dobra que acabou de fazer. Repita esse acabamento no outro retângulo do verso da capa.
Agora vamos montar a capa para finalizar. Lados direitos frente a frente, bordas costuradas para dentro para que formem o encaixe como na foto. Por essa abertura você colocará a almofada.

Monte a capa para finalizar

Prenda as laterais com alfinetes Prenda todas as laterais com alfinetes.
Passe uma costura por toda a volta da almofada.

Passe uma costura por toda a volta

Corte as pontas Corte as quatro pontas fora. Desvire a capa da almofada e coloque o recheio.

As capas estão prontas. Se você fizer várias poderá mudar a sua decoração sempre que desejar. Use cores e formas em combinações diferentes, e misture tudo. Fica despojado e moderno.

Capas de almofadas coloridas com tinta spray

Fonte: V and Co.

Elis S A C

Deixe uma resposta