PONTO FECHADO À MÃO (TUTORIAL DE PONTO CEGO)

PONTO FECHADO À MÃO (TUTORIAL DE PONTO CEGO)

Tutorial de ponto cego (Escada)Para come

çar, enfie sua agulha e amarre as duas caudas de rosca juntas em um nó. A costura com duas vertentes de fio proporcionará força adicional à sua costura acabada.

Em seguida, pegue seu travesseiro. É muito importante neste momento certificar-se de que o limite de costura na abertura seja dobrado e pressionado muito bem. Você usará os vincos dessas dobras para guiá-lo enquanto costuras.

Agora, vamos costurar! Empurre sua agulha roscada para cima e através de uma das costuras dobradas, de trás para a frente, e puxe completamente a cauda da linha. O fim aninhado do seu segmento agora será bem escondido dentro da costura no interior do projeto.

Agora, diretamente em frente ao ponto em que seu segmento emerge no seu ponto de partida, empurre a agulha para baixo e, em seguida, façao vinco de costura oposto para criar um ponto que esteja entre 1 / 8-1 / 4 “de comprimento.

Quando você puxa o fio, você notará que o ponto que você acabou de fazer está escondido dentro do plissado da costura, e haverá um ponto horizontal que liga os lados esquerdo e direito da sua abertura.

O resto do processo é essencialmente uma repetição do passo anterior. Diretamente em frente ao ponto em que a rosca emerge do vinco da costura, faça outro ponto  “através do vinco de costura oposto: para baixo, através e para cima.

Observe como abotoo os dois lados enquanto trabalho para tirar coisas agradáveis ​​e ensinar. Isso ajuda a garantir que sua costura seja uniforme.

Você continuará esse processo até chegar ao final da sua abertura, criando uma “escada” de pontos de conexão à medida que você trabalha.

Quando você chegar ao final da abertura, puxe a linha para apertar os pontos, de modo que cada um dos pontos de “escada” conectados seja magicamente escondido entre os dois lados da costura. Tão bom e arrumado!

Para terminar, use sua agulha para pegar uma pequena seção da costura em frente onde o fio emerge …

… e depois passar a agulha e passar por este loop e apertar e formar um nó. Você pode repetir esta etapa se desejar continuar reforçando a costura.

 Você terminou. Parabéns pela criação de uma boa e arrumada costura para fechar o seu travesseiro!

Com um pouco de prática, logo você terá o ponto de escada (blind) dominado. Então, você não terá mais que ser intimidado por qualquer projeto que exija a costura de uma abertura fechada à mão! (Y)

Créditos na imagem

Elis S A C

Deixe uma resposta