✂ Ponto invisível ou escada para acabamentos✂

✂ Ponto invisível ou escada para acabamentos✂

O ponto invisível, também conhecido como escada, escorregão, ponto cego ou oculto, é um ponto de costura manual usado com freqüência. Neste exemplo, estou usando para costurar a abertura em uma capa de almofada.

Quando usar um ponto corrediço, ponto escada?

O ponto de deslizamento ou ponto da escada é usado predominantemente para costurar orifícios em itens, como brinquedos de pelúcia, acessórios ou decorações. No entanto, também é usado na construção de peças de vestuário para costurar forros ou em estofos para costurar cantos nas cortinas.

créditos Made to Sew

Para concluir o ponto de deslizamento, o ponto da escada usando esse método, você precisará de duas bordas dobradas do tecido (com as margens da costura dobradas para dentro) que precisam se unir, de maneira organizada e invisível. O ponto é quase completamente invisível e cria um maravilhoso acabamento profissional para qualquer produto.

Como costurar um ponto baixíssimo? Como costurar um ponto de escada?

Comece escolhendo uma agulha e linha, você pode trabalhar com uma linha simples ou dupla. De um modo geral, use um fio duplo nas áreas que sofrerão mais desgaste, talvez em uma peça de vestuário. Considerando que um único thread funcionará para a maioria dos projetos.

Escolha uma linha que seja a melhor correspondência de cores para o seu projeto; Neste tutorial, estamos usando uma linha preta para que a costura fique visível.

Dê um nó no final da linha. Coloque a linha no orifício e remova o tecido na borda dobrada mais próxima de você. O nó pode ser dobrado de maneira organizada e invisível dentro do produto.

Comece com a linha saindo pela borda dobrada, mais perto de você.

Posicione a agulha na borda dobrada mais afastada de você. A agulha deve entrar no tecido diretamente oposto ao ponto em que a linha saiu do tecido.

Posicione a agulha na dobra do tecido e passe a agulha pela borda dobrada por aproximadamente 5 mm (1/4 ″). Os pontos devem ter em média 1/4 de polegada (5 mm) de comprimento, a menos que você esteja costurando uma curva ou exija mais força, eles devem estar mais próximos.

Traga a agulha e a linha para fora do tecido.

Continue a trabalhar o ponto. Insira o tecido no outro lado da dobra, diretamente oposto ao local em que a linha sai do tecido. Costure ao longo da borda dobrada por 5 mm (1/4 ″) e saia do tecido. Continue costurando, pulando de um lado da dobra para o outro.

Depois de costurar a área necessária, basta amarrar a costura com um nó ou costurar sobre si mesmo para prendê-la. Costurei o ponto anterior para amarrar e decidi soltar o fio no tecido.

Como afrouxar a linha em seu tecido?

Para soltar uma linha do tecido, posicione a agulha no orifício (para que ele entre no produto invisivelmente) e retire-a do tecido em um local aleatório, a uma curta distância da costura.

Puxe a agulha e a linha firmemente, empurre o item para longe da agulha e da linha. Corte a linha onde sai do tecido. A linha simplesmente voltará para dentro do item depois de cortada, porque estava sendo puxada com força. Isso ficará invisível.

Parabéns, você costurou um ponto baixíssimo ou um ponto de escada. Sua costura deve ficar praticamente invisível, especialmente se você estiver trabalhando com uma cor de linha correspondente.

Elis S A C

Deixe uma resposta