✂Ponto reto ou zigue- zigue pulando ou falhando ? Veja aqui como resolver✂

✂Ponto reto ou zigue- zigue pulando ou falhando ? Veja aqui como resolver✂

Veja o vídeo no blog ou no youtube:

Provavelmente são tantas máquinas de costura quantos pontos. Isso significa que não podemos cobrir todos os problemas que você pode enfrentar com os pontos da máquina de costura.

Mas tentaremos cobrir todos os problemas mais comuns e listaremos soluções fáceis para que você possa prosseguir rapidamente com seu projeto.

Tensão:

  • A tensão fraca da linha geralmente vem de uma agulha inserida incorretamente. As agulhas da máquina têm um lado plano que deve sempre ficar voltado para a parte traseira da máquina de costura.
  • Verifique se a bobina está enrolada corretamente. Não deve haver fios soltos ou laços saindo. Nunca enrole linha em uma bobina que já contém linha, sempre use uma bobina vazia.
  • A tensão pode ser ajustada facilmente usando o seletor de tensão, mas consulte o manual da sua máquina de costura antes de fazer isso. A tensão é muito alta se a linha de baixo for puxada até o topo do tecido. Nesse caso, reduza a tensão da linha superior ajustando para um número inferior no seletor de tensão. Para o problema oposto, quando a linha de cima é puxada demais para a parte de baixo do tecido, a tensão é muito baixa. Ajuste o botão de tensão para um número mais alto.

Pontos pulados:

  • Pontos saltados são sintomas de várias coisas, mas uma agulha torta pode ser a culpada. Quando os pontos começarem a saltar aleatoriamente, troque a agulha. Se os pontos voltarem ao normal, o problema era uma agulha torta. Isso pode ser causado por coisas como puxar o tecido com muita força ou a agulha atingir um alfinete. Relaxe seu controle sobre o tecido e permita que os dentes impelentes o puxem.
  • Certifique-se de que a linha da máquina está correta. Mantenha o pé de pressão para cima sempre que puxar a linha pela máquina.
  • Outra causa pode ser que a agulha e a linha não combinem. Certifique-se de usar a agulha e linha corretas para o trabalho. Ao costurar malhas, use uma agulha esferográfica e agulhas para tecidos. Diferentes pesos de tecido precisam de agulhas de tamanhos diferentes. Às vezes, apenas mudar o tamanho da agulha já resolve o problema.
Elis S A C

Deixe uma resposta