✂ Dúvidas em qual máquina de costura comprar? Veja as dicas #serieiniciante #dia1 ✂

✂ Dúvidas em qual máquina de costura comprar? Veja as dicas #serieiniciante #dia1 ✂

Como escolher a melhor máquina de costura como iniciante?

Escolher uma máquina de costura, especialmente para iniciantes, nunca é uma tarefa fácil, porque existem muitas empresas de máquinas de costura e todas elas têm vários modelos que vêm com diferentes recursos, designs, especificações e preços diferentes. Torna-se confuso qual máquina de costura é uma boa escolha para iniciantes.

Entendemos que, com tantas opções, é óbvio ficar confuso sobre qual modelo de máquina de costura seria adequado para iniciantes.

O meu conselho é:Ao comprar uma máquina de costura para iniciantes, você precisará determinar quais recursos são mais importantes e para que tipo de projetos você usará a máquina, como bordados, acolchoados e confecção de roupas. Aqui está o que procurar em uma nova máquina de costura:

  • Número de pontos : Quando você aprende a costurar pela primeira vez, você só precisa de dois pontos: reto e zig zag. Porém, à medida que avança, você deseja mais opções de pontos e pontos decorativos.
  • Peso : Se você planeja levar sua máquina de costura para aulas ou grupos de costura, escolha uma opção portátil. Procure uma máquina de costura leve com uma alça para facilitar o transporte.
  • Facilidade de uso : Para sua primeira máquina de costura, simples é melhor. As máquinas de costura iniciantes ainda devem ter uma estrutura metálica durável e ferramentas úteis, mas evite máquinas com recursos que você não utilizará. Isso pode atrapalhar e torná-lo uma máquina mais desafiadora para dominar.

—————————————–

Exigências

Primeiro de tudo, você precisa entender sua exigência! Se você o usará com muita frequência ou de vez em quando. Se você precisa de uma máquina de costura mecânica, eletrônica ou computadorizada ?

Existem muitas máquinas de costura fabricadas de acordo com os requisitos dos clientes.

Por exemplo, os modelos de máquinas de costura como Singer 4423 ou 4432 são máquinas de costura pesadas, capazes de costurar materiais espessos, como jeans, lona etc. e o Brother CS6000i é uma máquina de costura leve e doméstica.

A máquina de costura certa como Janome HD3000 pode suportar horas de uso todos os dias, enquanto o Brother XM2701 pode suportar uso pesado.

Objetivo

A outra coisa que você precisa ter em mente é o objetivo de comprar uma máquina de costura para si mesmo. Se você precisaria de uma máquina de costura para o material de costura geral ou para o acolchoado , ou também para o bordado.

Ou, se uma máquina de costura combinada que fará a costura, bem como trabalhos de colchas / bordados, servirem ao objetivo.

Máquina de costura computadorizada ou eletrônica ou mecânica

Entenda se você precisa de uma máquina de costura computadorizada, eletrônica ou mecânica. Enquanto as máquinas de costura computadorizadas são mais avançadas e têm muitos recursos automatizados, a máquina de costura mecânica precisaria que você fizesse muitas coisas manualmente, como o ajuste da tensão da linha, velocidade da costura, etc.

As máquinas de costura computadorizadas são   mais caras, pois são futuristas e vêm com muitos recursos automáticos.

Então, você precisa decidir que tipo de máquina de costura deve comprar. Não recomendamos uma máquina de costura computadorizada para iniciantes.

Pontos incorporados

Outra coisa importante em que você precisa se concentrar é o número de pontos internos de uma máquina de costura e também o tipo de pontos que você precisa. Diferentes modelos de máquinas de costura vêm com um número diferente de pontos embutidos. 

Além disso, existem diferentes tipos de pontos que você pode procurar em sua máquina de costura, como pontos retos, zig-zag, decorativos, etc.

Armazenamento

Se você tiver um espaço de armazenamento limitado, vá para a máquina de costura portátil, caso contrário, considere comprar uma máquina de costura comum.

Embora muitas máquinas de costura como a Brother CS6000i possuam uma mesa destacável que você pode anexar e remover quando necessário.

Isso significa que, quando você precisar armazenar a máquina de costura, poderá remover a mesa para que ela possa ser armazenada em um espaço pequeno.

Despesas

Se você está tentando escolher uma máquina de costura para iniciantes, NÃO precisa de nada sofisticado e as antigas são muito resistentes.A minha ideia aqui é a seguinte: se alguém da sua família tem uma que não usa, você pode adquirir bem baratinho.



O que você quer é uma máquina boa e básica. Uma máquina usada é uma ótima maneira de economizar dinheiro – basta levá-la a uma loja para uma limpeza completa. Eles também podem  mostrar a manutenção básica necessária para sua máquina.


Depois de conhecer o orçamento, você pode procurar o modelo da máquina de costura que melhor se ajusta ao seu orçamento.

        

 Ana Cosentino    

As máquinas são divididas em dois tipos: industriais e domésticas. O primeiro tipo é indicado para produção de peças em grande escala. Já o segundo tipo é mais comum, e serve para fazer costuras em geral, artesanato e reparos.

  Antes de mais nada, é preciso avaliar quanto você está disposta a investir na compra da máquina. Não vale a pena se endividar sendo que um modelo mais barato também poderá atender às suas necessidades.
Antes de comprar uma máquina de costura você tem  alguns pontos a considerar:

  • se irá comprar nova ou usada
  • O que irá produzir com ela
  • se irá costurar muito ou pouco
  • se tem preferência de marca
  • se tem peças de reposição
  • se é fácil a manutenção
  • se está funcionando bem
  • se costura tecido fino como cetim ou grosso como jeans

Se você for comprar uma máquina usada  em uma loja de máquinas de costura, aqui está uma lista de itens a serem procurados. . .


  • Costura suave. Experimente. Se os dentes estremecerem e a mesa tremer tanto que você não conseguirá passar o tecido suavemente – não compre. Se emitir um som de trituração ou de tique-taque – não compre.
  •  Costure uma linha de costura regular, retire-a da máquina e olhe para ela. Os pontos têm o mesmo comprimento? Isso é bom. Ele pula pontos – alguns têm o dobro do tempo que outros? Não compre.
  • Rosqueamento fácil. (Relativamente falando. Se você nunca enfiou linha em uma máquina de costura antes, parecerá incrivelmente complicado no começo.) escolha uma simples que seja fácil passar linha.
  • Algumas máquinas mais novas têm números ou um diagrama direto na máquina para ajudar na passagem de linha – e isso é especialmente fácil para as crianças mais novas.
  • Um manual Especialmente importante para máquinas usadas – embora você possa encontrar PDFs de muitos manuais antigos online agora.
  • Uma bobina suspensa –  É mais fácil para  carregar do que uma bobina de carregamento frontal.
  • Ponto reto. Toda máquina tem isso.
  • Ponto em zigue-zague já é o suficiente – todas, exceto as máquinas mais antigas, têm isso. Embora as máquinas atuais mostrem  centenas de pontos disponíveis, você usará apenas alguns deles.
  • Ponto elástico. Não é realmente necessário – você sempre pode usar um ponto em zigue-zague – mas é muito bom ter isso e acabo usando com bastante frequência.

  • Você NÃO precisa de um ponto de costura. Você pode usar um ponto em zigue-zague para fazer qualquer casa de botão – e eu realmente obtenho melhores resultados com um ponto em zigue-zague.
  • Retrocesso: permite que você “dê um nó” facilmente no início e no final da sua costura. Novamente – quase todas as máquinas possuem esse recurso.
  • Um pedal – O pedal melhor é o que vai ao chão. Algumas máquinas têm um pedal no joelho. Isso é bom para adultos, mas geralmente é difícil para as crianças controlar. Também é difícil obter a altura certa para ele

———————————–


Antes de comprar uma máquina muito barata ou muito cara veja esse vídeo  

Créditos:Diana Demarchi

Eu acredito que a escolha da marca tem influência familiar.Venho de uma família de costureiras e que sempre compraram Singer, então nunca comprei outras marcas para máquinas domésticas. Minha primeira máquina foi a Singer 247 que herdei da minha mãe, depois comprei uma facilita plus.Atualmente tenho uma singer Brilliance 6160, Uma singer Máquina de Costura Mecânica Singer Inspiration 4218( perfeita para iniciantes, a bobina tem lado certo para não errar para por na caixa de bobina) e uma ultralock 14sh754.
As que não são singer, são industriais.Nuca tive problemas com a marca.Acho fácil manuseá-las.



  • Pontos Básicos – costura reta e zig zague, colocação de zíper e acabamentos nas peças.
  • Pontos Essenciais – costuras e acabamentos simples, como barras e colocação de elástico.
  • Pontos Flexíveis – para costurar em tecidos de malha.
  • Pontos Decorativos – decoram o trabalho, usados para bordados e acabamentos decorativos.


Funções Mais Requisitadas

  • Braço Livre: facilita a costura de barras, punhos e mangas.
  • Caseado manual: faz casas de botão em vários passos.
  • Caseado automático: faz casas de botão em um único passo.
  • Alavanca do calçador com altura ajustável: facilita a costura de camadas grossas de tecido.






Abaixo está o vídeo da Rosália que fala o motivo pelo qual ela prefere a Brother como se deve escolher uma máquina. Mas há quem prefira a Janome.

Fizemos uma pesquisa perguntando: Qual a máquina que adquiriram e que indicariam a compra ? 2572 pessoas responderam e as máquinas mais votadas anonimamente foram:

  1. Singer Facilita Pro 2918(603 votos)

  2. Janome 2008S (301 votos)
  3. Singer Facilita Pro 4411(277 votos)
  4. Singer Facilita Pro 5511(227 votos)
  5. Singer Tradition 2250 (215 votos)
  6. Janome 2008P (203 votos)
  7. Brother BM2800 (201 votos)
  8. Brother CS6000i (191 votos)
  9. Ultralock Singer 14sh754(181 votos)
  10. Singer facilita pro 4423 (173 votos)

Isso não é um publieditorial, pesquisa apenas para aprendizado e utilidade pública.

Elis S A C

Deixe uma resposta