Que tal fazer uma saia estilo bandage usando elástico?

Que tal fazer uma saia estilo bandage usando elástico?

Material:

11 metros de elástico (Largura 6 cm);
Tesoura;
Fita métrica;
Alfinetes.

1º Passo

Meça com a fita a largura do seu quadril. Esse vai ser a largura que você irá cortar o elástico. O meu quadril é 100, portanto medi 100 na fita e cortei.

2º Passo

Depois recorte as tiras de elásticos na quantidade suficiente para o comprimento desejado. No meu caso fiz a saia com 52 cm de comprimento.

3º Passo

Em seguida cortei as tiras no meio ficando com 50cm cada. Assim, irei costurar em duas etapas, dividirei as faixas para costurar a parte da frente e a detrás separadamente.

4º Passo

Agora chegou a hora de uní-las.Você deve costurá-las unindo os elásticos. Você deve costurar em zig zag. PS: eu recomendo costurar uma faixa em cima da outra, não lado a lado. Assim fica mais seguro e com menos chance de rasgar com o tempo. Gosto de alfinetar os elásticos.

5º Passo

Feito a costura das faixas, você deve unir os lados. Costure pelo avesso emendando os lados. A princípio a saia ficará reta, assim que prová-la diminua os centímentros necessários na cintura. Terminando de costurar os lados passe o zig zag para fazer o acabamento lateral.

Pra finalizar: Na minha saia sempre entro na cintura para acinturar e em baixo na barra para afunilar. Logo abaixo postei uma foto da saia depois de pronta, espero que gostem, eu adorei!!!

Resultado:

Créditos: Coisinha de Mulher

Elis S A C

1 comentário até agora

Taynah Quirino Publicado em07:27 - 19 de agosto de 2014

todas as fotos sumiram =/

Deixe uma resposta