Quer mudar o ambiente rápido? Mude as cortinas!

Quer mudar o ambiente rápido? Mude as cortinas!

Tem épocas do ano que pedem uma renovada na decoração. Uma boa forma de mudar o visual de casa é mudando as cortinas

 Eu sempre faço isso, haha, canso muito rápido das cores, aí mudo o tapete e as capas do sofá, minha sala já foi azul marinho, mostarda, vinho e atualmente está em vermelho.É uma maneira que não custa muito para mudar a decoração.

Por isso vamos dar uma espiada em algumas sugestões de como fazer nossas próprias cortinas sem quebrar a cabeça e gastando menos. Dá até para renovar aquela cortina antiga incrementando o visual com esse artesanato de tecidos.

Todas as indicações abaixo são de sites em inglês, mas vocês conseguem entender os tutoriais pelas fotos e também podem usar o tradutor do Google para tirar suas dúvidas. Vamos ver as dicas?

Começamos trocando ideias com a Anna do Anna’s Nest, que nos ensina a costurar uma cortina simples com forro. O importante de colocar forro é que a entrada da luz é reduzida dependendo do tecido que você use para essa finalidade. Se quiser menos luz escolha tecidos mais grossos.

Para ver esse passo a passo completo clique aqui

em Anna’s Nest e divirta-se.

Aproveitando a dica da cortina forrada e dando uma solução diferente para prender no varão, temos o pap da Magg do ToolGirl que faz a cortina e prende no varão usando argolas que seguram com pressão. Esse item é super bacana porque facilita muito retirar para lavar, mas se vocês não encontrarem essa peça para comprar, podem costurar argolas normais no alto da cortina. O resultado ficará pouca coisa diferente.

O passo a passo da Mag está aqui no ToolGirl, é só visitar. As fotos estão bem fáceis de entender.

Pra quem gosta de um estilo retrô, cheio de fru-frus, a cortina do Sew 4 Home vai cair como uma luva. Super fofa, do jeito como está apresentada a dica é perfeita para janelas de cozinha, mas nada impede que você use o formato para quartos de bebês ou outros espaços. Tudo depende da combinação de cores e estampas. Vejam que graça ficam os laços que prendem a cortina ao varão, um doce.

Cortina em estilo retrô presa no varão por laços.

Para ver esse tutorial, entrem por aqui:

Sew 4 Home.

Uma outra dica bem bacana de como fazer um passa varão, é da Shelley, do 7LayerStudio. Ela ensina a costurar guias no verso da cortina, por onde passará o varão. Interessante é que o efeito fica lindo quando a cortina é colocada. Essa é mesmo uma dica muito bacana. E outra que ela nos ensina, é de usar um tecido em composé para costurar o forro. Assim você tem também um acabamento bem bonito e quem olha de fora vê uma boa apresentação.

Mate a sua curiosidade de como ela fez essa cortina, entrando no site 7Layers Studio.

 Fonte:Vila do Artesão

Elis S A C

Deixe uma resposta