Reutlize CD’s fazendo um belo porta trecos de parede para guardar aviamentos de costura

Reutlize CD’s fazendo um belo porta trecos de parede para guardar aviamentos de costura

Hoje vamos aprender a fazer uma peça muito útil e criativa. Vamos organizar nossos trecos que ficam jogados dentro das gavetas e quando mais precisamos não o encontramos. Não é o máximo? Com a reutilização de CDs que também temos em casa e que estão sem utilidade, criaremos uma peça linda e exclusiva. Pode começar a procurar seus trecos porque hoje vamos organizá-los. Acompanhe abaixo como você vai fazer isso.

Material necessário

CDs velhos;

Tecidos coloridos;

Feltro;

Sianinhas ou rendinhas e vieses;

Tesoura

Cola quente;

Cabo de vassoura;

Barbante.

Como fazer um belo Porta trecos de parede reutilizando CD’s

1 – Separe os CD’s.

2 – Faça o molde do CD no feltro e recorte.

3 – Recorte uma meia lua no tecido colorido conforme a imagem abaixo. Em seguida, cole as sianinhas ou rendinhas para finalizar o acabamento.

4 – Cole com cola quente o disco de feltro no CD. Depois, cole a meia lua de tecido colorido sobre o feltro. É importante lembrar que, na hora de colar a meia lua, passe cola quente somente na extremidade. A meia lua será o ‘bolsinho’ do nosso porta treco.

5 – Agora pegue os vieses e cole na parte detrás do disco já pronto – essa será a união entre os CD’s. Entre um disco e outro dê uma distância de aproximadamente 05 dedos.

6 – Pegue o cabo de vassoura e passe o viés nele e finalize colando-o com cola quente.

7 – Amarre o barbante no cabo de vassoura e pendure seu porta trecos na parede!

Está pronto! Agora você vai poder organizar todos os seus trecos de forma divertida e prática! Gostou da dica acima? Diariamente temos muitas novidades para você. Confira no nosso site www.revistaartesanato.com.br!

Fotos retiradas de: http://www.wookmark.com/image/255735/diy-old-cd-small-item-organizer-diy-projects-usefuldiy-com

Elis S A C

Deixe uma resposta