✂Série Acabamentos: #1 Costura Aberta e Costura Fechada✂

✂Série Acabamentos: #1 Costura Aberta e Costura Fechada✂

O avesso da costura é o que valoriza a  roupa e mostra o quão você se empenhou em fazer um produto de qualidade. Muitas vezes a roupa até está bonita do lado direito, mas por dentro o trabalho fica a desejar. Quando costuro eu gosto de pensar assim:

– Quem comprar a minha peça vai usar, lavar e colocar para secar do lado avesso, então o acabamento tem que estar perfeito.

Existem técnicas para melhorar o acabamento
de costura como  a costura aberta e costura fechada, mesmo que você não tem overlock, tem como aprimorar o acabamento.

Veja as dicas abaixo:

Créditos:Costurando Sonhos

Acima estão os dois tipos de costura mais comumente usados ​​na costura contemporânea, costuras fechadas e abertas, e eles são costurados essencialmente da mesma maneira, mas têm nomes diferentes dependendo de como a margem de costura é tratada.

Qualquer outro acabamento de costura especial se encaixará em uma dessas duas grandes categorias. É sempre importante planejar o melhor acabamento da costura antes de terminar o padrão para que você possa garantir que deixou espaço suficiente.

As etapas 1 a 4 descrevem as etapas básicas de costura de qualquer costura:
Pegue dois pedaços de tecido onde a margem da costura foi marcada com um pequeno corte na borda do tecido.
Coloque os pedaços de tecido com os lados direitos juntos e de forma que as bordas e os pequenos entalhes da costura coincidam.
Costure os dois pedaços de tecido juntos a partir do entalhe e paralelamente à borda do tecido. Se você tiver uma margem de costura de 1 cm, a linha de costura ficará 1 cm de distância da borda do tecido. A maioria das máquinas de costura tem medidas marcadas na placa de metal como um guia, caso contrário, você pode marcá-lo em um pedaço de fita e colá-lo no lugar de metal, medindo a partir da agulha para obter sua linha de guia.
Desdobre as duas peças afastadas uma da outra, de modo que o lado direito do tecido fique voltado para baixo e a linha de costura desça no centro. A partir deste ponto, você pode ir de qualquer maneira com o acabamento da costura, você pode tê-lo fechado ou aberto.
COSTURA FECHADA: Pressione a margem da costura para um lado.
ABRIR COSTURA: Pressione o centro da margem da costura de modo que a margem da costura vá igualmente para os dois lados

VEJA O PRÓXIMO POST :

Série Acabamentos: #2 Usando Viés no Avesso das Roupas

Elis S A C

Deixe uma resposta