✂Série acabamentos#4: Costura Francesa✂

✂Série acabamentos#4: Costura Francesa✂

 

Costura francesa

As costuras francesas são muito atraentes visualmente, tanto por dentro quanto por fora da roupa. Esta é uma costura onde os lados avessos das bordas do tecido são costurados juntos e, em seguida, dobrados entre os lados direitos e costurados novamente para que as bordas cruas sejam dobradas e lisas (pense como um bolso longo e fino para a primeira costura sente-se). Isso deixa os lados certo e errado da costura com aparência limpa e acabada.

Costuras francesas costumam ser usadas com tecidos finos, mas também podem ser usadas em peças de vestuário ou peças que não tenham forro, como bolsa ou camisa. 

Essa técnica deve ser planejada com antecedência, pois exige que as costuras sejam costuradas de uma maneira diferente da normal. É excelente para tecidos finos ou transparentes, como voile, batiste, chiffon, organza, etc. No entanto, não funciona bem para costuras curvas, pois você não conseguirá cortar ou cortar as curvas. Sinta-se à vontade para ajustar o tamanho das margens de costura para uma costura mais fina, se estiver usando um tecido extremamente leve.

Abaixo vejam a explicação em vídeo logo após as imagens:

Créditos do vídeo:

Patria da Costura

imagens: sewtospeak

Veja o post seguinte:

✂Série acabamentos#5: Costura Hong Kong✂

Elis S A C

Deixe uma resposta