✂Tapete de banheiro feito com rolhas de vinho✂

✂Tapete de banheiro feito com rolhas de vinho✂

Materiais– 175 rolhas de vinho (além de algumas extras em caso de erros)
– cola quente
– pedaço de tecido
– faca de bolso (afiada)– placa de corte (daquelas que você não vai se importar se ficar um pouco danificada)– Tesoura ou guilhotina– Régua longa
– Papel cortiça

Vamos começar?

1. Corte cada rolha pela metade. É aconselhável que você use rolhas que possuam comprimento e largura similar para não ficar retocando o tapete todo.

2. Organize as rolhas em um retângulo, com os ângulos planos para baixo. Use uma régua ou as linhas de uma guilhotina para certificar-se de seu tamanho alinhado.

Este tapete ficou com 47 x 76 centímetros (10 x 35 metades de cortiça), um pouco menor do que um tapete de banheiro tamanho padrão.

3. Meça e corte um pedaço de tecido. Um pano velho de preferência, para mantermos o princípio dos 3R´s (reduzir a compra de tapetes novos, reutilizar tecido e as rolhas, reciclar o que não puder usar de novo).  Não dê bola para a imagem acima, pois deve ser um plástico ou tecido impermeável novo.

4. Transfira parte das rolhas para o lado de cima do tecido. Nesta parte inicial, complete somente as bordas com as rolhas. Aplique cola quente em cada uma e pressione com força as rolhas no tecido. Limpe qualquer sobra de cola antes que endureça. Ex

5. Agora que o tapete já está alinhado, basta transferir o resto das rolhas para a sua posição correspondente no tapete. Você provavelmente vai ter que ajustar alguma para que todas caibam com naturalidade.

E está pronto!

Fonte: Crafty Nest/artereciclada

Dicas de Artesanato com Rolhas

artereciclada

Elis S A C

Deixe uma resposta