✂Técnicas de Acabamento #11 > Acabamento com tesoura de picotar e de escalope (ou de picotar ou Pinking)

✂Técnicas de Acabamento #11 > Acabamento com tesoura de picotar e de escalope (ou de picotar ou Pinking)

 

Acabamento de costura picotada : Este é um PROCEDIMENTO sem costura criado simplesmente pelo corte do tecido com uma tesoura especial chamada tesoura DE picotar ou de escalope. Essas tesouras tem para cortar tecido e outras que só cortam papel, cuidado na hora de comprar, ok?

Créditos:EsticaFio

QUANDO USAR:  Tecidos estáveis ​​/ tecidos que não desfiam facilmente. Adicionar bordas picotadas como acabamento de costura em tecidos que que não desfia. É o mais simples dos acabamentos de costura e não requer costura e é muito utilizado no artesanato, patchwork, em bandeirinhas  e em acabamentos de  tecidos que não desfiam , na decoração,no feltro inclusive em roupas.(Já ganhei de presente uma saia de flanela que tinha esse acabamento). 

COMO:  Você precisará de uma tesoura de picotar. Simplesmente corte perto da borda com sua tesoura! (Na verdade, eu costumo cortar todas as minhas peças de padrão usando uma tesoura de picotar. Portanto, todas as bordas já têm esse acabamento e não há preocupação com desfiamento em qualquer lugar).

Resultado de imagem para Pinking costura



Existem várias marcas no mercado.







Você pode usar cortando as partes juntas ou separadas, longe da costura reta, ou próxima. 




Cortando separado com 2 cm de distância:





Cortando junto próximo 0,5 cm:











Elis S A C

Deixe uma resposta