Tem uma camisa que desgastou o colarinho? Aprenda como fazer outra gola ao invés de virar a gola

 

Recentemente me pediram para virar uma gola de uma camisa de linho, que segundo o dono, era uma camisa que ele queria preservar, pois não se fabricava mais e excelente estado, exceto a gola que já estava gasta de tanto ser esfregada na hora da lavagem.Pensei: viro a gola ou faço outra? Decidi fazer outra, sou perfeccionista em matéria de acabamento e não queria “matar” o meu serviço por preguiça.
embora, inverter o colarinho da camisa costumava ser uma prática bastante comum. Ainda passavam uma tira em cima do estrago para continuar usando a camisa que estava boa . Se a camisa é de qualidade e é uma camisa da qual você gosta muito, vale a pena refazer a gola. Vale a mesma dica para punhos.#ficaadica

Eis o procedimento:


Recorte o tecido de algodão e a entretela colante um pouco maior do que o molde da gola. Coloque a parte colante da entretela em contato com o tecido de algodão e passe o ferro quente. Isto vai fazer com que os tecidos se colem.Risque o tecido com o molde da gola. Recorte-o.



Dobre a gola e marque com o ferro.

Pronto! A sua gola está pronta para colocar na sua camisa.


cinthia costura e alterações
cinthia costura e alterações

2 comentários em “Tem uma camisa que desgastou o colarinho? Aprenda como fazer outra gola ao invés de virar a gola”

  1. Mas vc usou que tecido? Se a camisa foi comprada não teremos um igual, a menos que tenhamos um pedaço guardado não vai ficar igual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.