✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 8 )✂ #dia19#dicainiciantes

✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 8 )✂ #dia19#dicainiciantes

Sliver Knit Fabric ou Tela feita

Tecido de malha O Sliver Knit é um tecido de jersey de pilha. Diferentemente do tecido Velour, O tecido de malha de tira   é fabricado por máquinas circulares de tricô nas quais as fibras faciais que imitam a pele estão presas ao tecido, por meio de uma tira de tricô junto com o fio base que faz o tecido. Os tecidos de malha de tira têm pilhas mais longas e mais densas na superfície do que as outras camisas de pilha. Os tecidos de malha impressa são usados ​​popularmente como tecidos de imitação de peles. Eles são mais populares do que os pêlos reais, pois, em primeiro lugar, não prejudicaríamos nenhum animal e também são leves, mais elásticos e não requerem cuidados especiais para armazenamento.

Eles são mais populares que os peles, pois são leves, mais elásticos e não requerem cuidados especiais para armazenamento. Eles são amplamente utilizados na fabricação de jaquetas e casacos.

75.Tecido de tafetá


Tecido O tecido

tafetá é um tecido liso, nítido, macio e macio, com um leve brilho fabricado com diferentes fibras, como rayon, seda ou nylon. O tecido de tafetá é amplamente utilizado na fabricação de roupas femininas. O tecido de tafetá possui um padrão ondulado ou ondulado exclusivo, que apresenta semelhança com uma mancha ou marca d’água, com áreas opacas e brilhantes que refletem a luz de maneira diferente. A palavra ‘tafetá’ tem sua origem na Pérsia e significa “tecido trançado”. Geralmente é feito com uma trama simples, fios de urdidura finos e fios de enchimento mais pesados. Um tecido de tafetá de boa qualidade representa a obra de arte da maneira ideal
.

76.Tecido elástico (strech)

Tecido especial O tecido
extensível é um tecido referente ao tecido normal, que se estende nas quatro direções. Simplificar a construção de tecidos para esticar roupas é comumente usado em trajes de banho. Eles estavam sendo usados ​​originalmente em meados da década de 1980 por um grande número de estilistas. Entrando no mercado convencional no início de 1990, os tecidos Stretch são amplamente utilizados em roupas esportivas.

Às vezes, o tecido elástico também é denominado tecido elástico quando é misturado com uma fibra estável de algodão, lã ou sintético. Quando se trata de alongamento, o tecido Stretch é muito fácil de esticar em uma ou ambas as direções, apresentando a aparência tradicional e muito conforto. O tecido elástico tem melhor retenção de forma e é resistente a rugas, pelo que é mais confortável de usar.

77.Tecido Tartan ou tartã

Tartan de tecido é um tecido simples e leve, com um padrão que consiste em faixas horizontais e verticais cruzadas em várias cores, frequentemente usadas para estofamento em móveis de casa.

78.Terry Knitted Fabric ou Malha Terry

Tecido de malha O tecido de
malha Terry é um tecido de jersey empilhado feito com um acessório especial em máquinas de tricotar circulares regulares semelhantes aos tecidos. O tecido possui laços na superfície do tecido. O tecido é feito de dois conjuntos de fios, nos quais um conjunto de fios faz a pilha, enquanto o outro conjunto faz o tecido base.

O felpo é mais macio, mais flexível e mais confortável do que os tecidos felpudos. No entanto, eles não são firmes e duráveis ​​como tecido felpudo. Devido à sua suavidade e absorção, é amplamente utilizado em roupas de praia, toalhas, roupões de banho etc.

79.Terry Cloth


Terry Tecidos geralmente utilizadas para toalhas (vulgarmente conhecidos como toalhas de banho Terry) é um tecido urdido, geralmente feitas de algodão ou de uma mistura com uma fibra sintética e tem um pilha do laço em um ou ambos os lados. Os laços podem cobrir toda a superfície ou formar faixas, cabos, verificações ou outros padrões. Observa-se que a tecelagem de felpo original era provavelmente o resultado de uma tecelagem defeituosa. O nome “terry” vem da palavra francesa “tirer”, que significa puxar para fora, referindo-se às alças que foram puxadas à mão para fazer toalhas turcas tradicionais absorventes.

A classificação de toalhas pode ser feita de acordo com peso, produção, presença de estacas nas superfícies do tecido, formação de estacas, estrutura das estacas e acabamento. O tecido felpudo de malha urdidura é fabricado em uma máquina de tricotar urdidura Raschel, usando três conjuntos de fios de urdidura.

Os fios utilizados nas toalhas felpudas são de alta absorção, alta resistência à umidade e capacidade de tingir bem, boa capacidade de lavagem da solidez da cor, mão macia e hipoalergênica, baixo custo e fácil disponibilidade. O algodão é geralmente usado como fio de pêlo em tecido felpudo devido à sua excelente absorção.

80.Ticking Fabric

O ticking de tecido
é um tecido firmemente feito com fibras de algodão ou linho, popularmente conhecido por sua durabilidade tradicionalmente usada em travesseiros e colchões

81. Tissue Fabric ou Satin

Tecido
É um tecido fino, feito de seda ou fibra sintética. Eles são caracteristicamente entrelaçados com fios de ouro ou prata. É produzido em cores ricas e são usados ​​como material de vestuário feminino.
É um tecido fino, feito de seda ou fibra sintética. Eles são caracteristicamente entrelaçados com fios de ouro ou prata. É produzido em cores ricas e são usados ​​como material de vestuário feminino, sarees etc.

82.Tricot Knit Fabric (malhas de tricot)

As
malhas tricotadas com tecido tricotado são fabricadas quase exclusivamente a partir de fios de filamentos, pois o diâmetro uniforme e a alta qualidade são características essenciais do fio para uso com as máquinas de tricotar de alta velocidade. Os tecidos construídos pela tricotadora geralmente são lisos ou têm um desenho geométrico simples. A superfície frontal do tecido tem gales verticais claramente definidos, e a superfície traseira possui trajetos transversais.

83.Tecido de malha de veludo

Tecido
tricotado O veludo tricotado é um tecido de malha com fibras protuberantes macias na superfície do tecido. Como tricô, eles também são feitos de um conjunto adicional de fios, criando laços na superfície do tecido. No entanto, no Velour, esses loops de pilha são cortados uniformemente e escovados. Pode ser tingido e geralmente disponível com cores sólidas. Eles são usados ​​em aparelhos de luxo, como jaquetas, blusas, vestidos etc.

84.Tecido de veludo

Tecido O
veludo é um dos mais macios e macios entre todos os outros tipos de tecidos. Os veludos são fabricados e processados ​​especialmente por causa de suas propriedades distintas. Os tecidos de veludo são usados ​​em uma variedade de aparelhos, como roupas, incluindo calças, camisas e muito mais. Além disso, o tecido de veludo é usado em lençóis, capas, cortinas e etc. O tecido de veludo não é menos que seda em qualquer avaliação, seja brilho ou esmalte interminável. Tecido de veludo, devido à sua aparência de alta classe e viabilidade de preço, tornou os tecidos mais preferidos.

Nos tempos modernos, os tecidos de veludo são utilizados nos diversos desenhos e cores. E também são mais fortes e elásticos do que nos tempos anteriores. Os novos tecidos de veludo precisam de menos manutenção e podem ser facilmente lavados e secados. O uso de inovações modernas na composição dos tecidos de veludo tornou mais fácil o acesso às massas comuns.

85.Tecido de voile

Tecido
Voile é um tecido liso com acabamento nítido feito de várias fibras e principalmente com algodão. O Voile usa fios finamente penteados e torcidos e produtos como blusas e vestidos  e usado na decoração também são feitos com ele.

86.Tecido de malha urdidura

Tecido de
malha Os tecidos de malha Warp são feitos em uma máquina de tricô especial com fios da viga de urdidura. Ao contrário das malhas de trama, elas são tricotadas a partir de vários fios, com fios formando laços em gales adjacentes. O tecido pode ser identificado com um vidro coletor. O lado da face do tecido possui alças de tricô verticais levemente inclinadas, enquanto a parte traseira do tecido possui flutuadores horizontais inclinados. Eles não viajam. Os tecidos de malha de urdidura são construídos com laços de fio formados na direção vertical ou de urdidura. Todos os fios usados ​​para uma largura de uma malha de urdidura são colocados paralelos um ao outro de maneira semelhante à colocação dos fios na tecelagem. Os tecidos que são feitos de alta qualidade com a técnica geralmente são feitos com malhas Tricot e Raschel.
)

 Tecido cuja malha é denominada trama. É o tecido obtido por meio de um fio têxtil com marcha sinuosa contínua, cujas fiadas seguem a mesma direção e formam malhas por entrelaçamento das laçadas. Neste caso, as malhas deslizam umas sobre as outras, por tração, e por isso conferem ao tecido ou ao artefato certa elasticidade em todos os sentidos. Quando o fio se parte, esta espécie de malha-trama desmancha-se facilmente.

2) Tecido cuja malha é denominada urdidura. É o tecido obtido por meio de numerosos fios que seguem a mesma direção (isto é, no comprimento do tecido, na direção da urdidura) dobrando-se em laçadas, ora para a direita, ora para a esquerda e que, por entrelaçamento, se prendem umas às outras. As laçadas dos tecidos de malha-urdidura parecem, normalmente, estar dispostas perpendicularmente à largura do tecido. Alguns desses tecidos, constituídos por duas séries de fios de urdidura que se cruzam em diagonal, formam desenhos oblíquos da direita para a esquerda e da esquerda para a direita, em toda a sua largura. A malha-urdidura não se desmancha e, cortando-se-lhe um pequeno quadrado, é difícil de tirar fios pelos seus lados. Quando os fios podem ser tirados, eles desfiam-se no sentido da urdidura (em ângulo reto em relação às laçadas das malhas aparentes).

87.Tecido Whipcord

O tecido de malha
Whipcord é um tecido forte de lã ou algodão feito de fios retorcidos com fio ou nervura na diagonal. Whipcord é muito parecido com gabardine, mas o fio é mais volumoso e muito mais pronunciado e é muito durável, resistente e resistente ao uso.
  Tecido resistente, pesado,

feito de algodão , lã ou fibra sintética.

Possui trama grossa e sarja e é utilizado

na confecção de uniformes e roupas

para equitação.

✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 9 )✂ #dia20#dicainiciantes

Elis S A C

Deixe uma resposta