✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 7 )✂ #dia18#dicainiciantes

✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 7 )✂ #dia18#dicainiciantes

  1. Tecido Oxford

    Tecido
    Oxford Os tecidos Oxford são feitos com tecidos frouxos, como tecidos de nervuras, tecidos para cestos e tecidos com meio cesto, com fios finos e macios. Uma vez que o tecido do cesto é um tecido pouco construído, o tecido é poroso. Urdidura fina e bem embalada e trama mais grossa tornam o tecido brilhante.
    tecido de algodão ou misto, entrelaçado

    e comumente usado para camisas

    masculinas,saias, vestidos, etc .É um dos tecidos de camisa mais populares.

  2. Tecido Percal

    Os tecidos
    Percale Fabric são tecidos macios e nítidos, feitos com cores ricas (com corantes de baixo impacto) e estampas sofisticadas, frequentemente usadas em cobertores de cama.

  3. Tecido liso


    Os tecidos lisos são bem conhecidos por sua sobriedade e durabilidade de longa duração. Roupas feitas de tecido simples podem ser simplesmente denominadas como a gama de roupas mais impressionante e exclusiva disponível atualmente. Com as diferentes variedades disponíveis de tecido liso, a escolha é infinita. Os tecidos lisos também são bem conhecidos por sua durabilidade e custo-benefício. As roupas feitas com tecido liso são totalmente capazes de impressionar qualquer pessoa absoluta com suas qualidades únicas e apelo estético. Uma qualidade que, juntamente com o seu conforto, roupas de tecido liso são extremamente populares para roupas de lazer. Entre o vasto acúmulo de tecido disponível, o tecido liso é o tecido mais popular.

  4. Tecido de malha Pointelle

    Tecido de malha
    Pointelle é um tipo de tecido de malha dupla. O tecido tem pontos falsos estampados. O tecido parecia rendas, com furos feitos por esses pontos transferidos. O visual feminino do tecido o torna ideal para tops femininos e infantis.

  5. Tecido de popeline

    Tecidos Tecidos de
    popeline tecidos com nervuras horizontais. Os tecidos de popeline feitos de poliéster, algodão e suas misturas e nervuras são pesados ​​e proeminentes à medida que são usados ​​fios de trama grossa. Os tecidos de popeline são usados ​​para jaquetas, capas de chuva, camisas etc.

  6. Purl Knit Fabric

    Os tecidos de malha
    Purl Knit parecem iguais nos dois lados do tecido. Muitos padrões e desenhos atraentes podem ser criados com o ponto purl. É frequentemente usado na fabricação de blusas volumosas e roupas infantisA velocidade de produção é geralmente lenta com as malhas Purl.

    A Malha Purl é confeccionada com fios de tricô como malha alternada e ponto purl em uma das lãs do tecido. O tecido possui cursos alternados de ponto de malha e ponto de purl. O tecido é reversível e idêntico nos dois lados do tecido. O tecido não enrola e fica plano. É mais elástico na direção do comprimento.

  7. Tecido acolchoado


    Quilting de tecido é a arte de cobrir os tecidos para a frente e para trás, ambos os lados. Diz-se geralmente que os tecidos compostos pelos lados são o tecido acolchoado. Os tecidos acolchoados geralmente são feitos para produtos como bolsas, roupas e colchões. Os tecidos acolchoados podem misturar qualquer material, como algodão, poliéster, seda e muito mais, incluindo a lã. Os tecidos acolchoados são utilizados diariamente desde idades. Com o tempo, o tecido acolchoado também foi inovado e modernizado em sua composição e design. O tecido acolchoado também está disponível em inúmeras cores e formas. Especialmente, a variedade de tecidos acolchoados pode ser testemunhada nas jaquetas e colchões.

  8. Tecido de malha Raschel

    Malhas de tecido
    Raschel são produzidas a partir de fios fiados ou filamentos de diferentes pesos e tipos. A maioria das malhas raschel pode ser identificada por seus designs complexos, a aparência de crochê ou renda em espaço aberto e um design de efeito de superfície quase tridimensional.Para roupas em geral

  9. Tecido refletivo

    Tecido Especial O tecido
    refletivo é o exemplo mais agradável da usabilidade expandida dos tecidos. Tudo isso foi possível apenas por causa da inovação contínua no campo da ciência. O tecido refletivo é conhecido por sua capacidade de refletir a luz à maior distância possível. É por isso que; Como o tecido refletivo é usado em inúmeras utilizações, alguns deles estão listados abaixo:

    • Nas ruas : os refletores e os alertas são compostos pelo tecido refletivo. Geralmente é de cor vermelha, pois o vermelho tem a maior capacidade de refletir. Além disso, pode ser visível a uma distância muito longa que faz o tráfego fluir sem problemas. Especialmente na visão noturna, os tecidos refletivos são comprovadamente o benefício.
    • Segurança : coletes salva-vidas são feitos de tecidos refletivos. Além disso, outros aparelhos são feitos pelos tecidos refletivos. Tecidos refletivos ajudam a notificar a pessoa na multidão ou qualquer tipo de situação. Guardas costeiros e até policiais às vezes têm seus vestidos feitos com coletes salva-vidas refletivos.

    Existem muitas outras utilizações das fibras refletivas, tornando-as os melhores tecidos que também são ótimos para durabilidade e usabilidade.

  10. Tecido de malha com ponto canelado


    Ponto de nervura de tecido de malha As malhas têm pontos desenhados nos dois lados do tecido, o que produz colunas de gales na frente e atrás do tecido. O ponto canelado produz tecidos com excelente elasticidade. As malhas são usadas para as nervuras, que geralmente são encontradas nas bordas inferiores das blusas, nos punhos das mangas e nos decotesO tecido tricotado com nervuras é feito tricotando como ponto de tricô alternativo e ponto purl em um percurso do tecido. O tecido tem gales alternadas de pontos de malha e purl. É tecido reversível, pois eles parecem idênticos nos dois lados do tecido. Eles podem ser feitos com máquinas de tricotar planas e circulares.

  11. Tecido acetinado 


    tecido de cetim / Sateen também é dito ser o mais tecidos elegantes. A razão por trás é sua aparência surpreendente e superfície lisa. O tecido de cetim é usado em uma variedade de acessórios, como blusa, calcinha, vestidos e muitos outros tipos de roupas. O tecido de cetim é usado para lençóis, cortinas e fins decorativos. O brilho do tecido acetinado realmente torna o material de alta classe. Além disso, o tecido de cetim é utilizado em várias opções de cores, como preto, vermelho, verde, roxo, azul e etc. O tecido de cetim é geralmente composto de seda ou rayon e é por isso que é tão suave. Além disso, o cetim é muito leve e delicado e é fabricado com muito cuidado e atenção. Os tecidos acetinados precisam de uma configuração fina da unidade de fabricação e processamento, pois cada fio do tecido acetinado deve ser bem tricotado.

  12. Tecido Shantung

    Tecidos
    Shantung tecidos lisos é tecida feita de fibras de seda e semelhantes a seda. O tecido é feito com fios de slub para criar efeitos de nervuras ao longo da direção da trama e tem uma textura áspera com brilho. Os tecidos Shantung são usados ​​para vestidos de noiva, vestidos, saias, coletes, etc.

  13. Lençóis

    Tecido
    Estes são utilizados principalmente para revestimentos de cama. São tecidos de peso médio e tecidos estreitos, em tecido liso ou duplo. Os tecidos para folhas são feitos em diferentes larguras. Lençóis de algodão de alta qualidade são feitos em tecido liso ou estampado.

✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 8 )✂ #dia19#dicainiciantes

Elis S A C

Deixe uma resposta