Trench coats: como usá-lo

  • por


Trench coats

Todo mundo sabe que o novo jeito de se usar os trench coats é como se fosse um vestido, né?!

Mas além de looks-vestidos, o trench coat também me agrada sendo usado com calças do tipo skinny ou legging, e como um casaco propriamente dito mesmo, por cima da roupa. Também acho um charme quando são feitas sobreposições (como na primeira foto em cima, da direita para a esquerda) com vestidos com a barra um pouquinho mais comprida que o casaco.
Trench coat: quando e como usá-lo?

Uma das peças mais populares do inverno, o trench coat, é lindo, clássico e muito cobiçado. Porém, é uma peça perigosa de combinar e é preciso se ter um certo cuidado ao escolhê-la para uma produção.
A primeira regra básica que devemos ter clara em mente é: precisa estar FRIO para usá-lo e não ‘meia-estação’. Frio é definido, claro, pela sensação térmica de cada pessoa – umas sentem mais frio que outras – mas podemos “generalizar”, digamos, definindo como frio uma temperatura abaixo de 15ºC. Combinado?

Bom, ok. Caso o primeiro quesito esteja resolvido, vamos à parte de styling. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o trench coat não é uma peça formal e não deve obrigatoriamente ser combinado apenas a vestidos. Há diversos jeitos de usá-lo.

Para quem curte compor um look bem feminino, do famoso gênero “mulherzinha”, claro, o vestido, as saias com camisas ou mesmo o próprio trench coat usado como vestido são as melhores opções…

Combinar a peça com calça jeans é outra forma muito sexy e mais despojada de montar o look e pode agregar personalidade, já que poucas pessoas optam por essa combinação. É básica e ao mesmo tempo demonstra atitude. Eu adoro!

Baixinhas/donas de pernas curtas – fiquem atentas aos fatiadores de silhueta: se um destes recém-citados é o seu biótipo, opte por sapatos de mesma cor que a calça, para alongar.

Até com shortinhos que podem ser jeans, de alfaiataria ou mesmo de couro, é válido combinar. O resultado é um visual que proporciona um ar um pouco mais rocker e jovial, também muito interessante (e a regra para alongar a silhueta é a mesma que para calças, só que com meias, tá?!).

Os sapatos também podem variar, dependendo da coordenação de roupas que você escolher: servem botas, sapatilhas, sandálias, ankle boots e até tênis (NÃO os sneakers, por favor! Aqueles de modelo tipo All Star são mais indicados para este contexto, por sua forma mais tradicional).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.