Um protetor de berço de patchwork passo a passo ♥

Um protetor de berço de patchwork passo a passo ♥

Protetor de berço em patchwork

protetor de berço de patchwork passo a passo



MATERIAL:

112 quadrados 14cm x 14cm de tecido de algodão estampado;
112 quadrados 11cm x 11cm de tecido de algodão para forro;
1,5 mt de tecido de algodão branco;
1.500 kg de plumante para enchimento;
3 mt de manta acrílica média;
12 mts de bordado inglês ou barrado de tecido;
fita de cetim;
aplicações de patchwork.

modo de fazer


Corte 112 quadrados de tecido estampado 14 cm x 14 cm e 112 quadrados de tecido para forro 11 cm x 11 cm , costure um quadrado maior com um menor,  fazendo pregas com o quadrado maior, como demonstrado abaixo:

a parte do forro tem de ficar lisa e na parte estampada faça pregas, pois este é maior e tem de ficar saliente para o preenchimento com o plumante.



depois una os quadrados costurando á  maquina, faça 3 fileiras de 15 quadrados e una as fileiras. Assim cada lateral do protetor terá 45 quadrados 











faça um corte no centro do quadrado (forro), preencha com o plumante e costure a mão, fechando bem o corte



depois de preencher todos os quadrados costure o barrado em volta, menos na parte de baixo






costure o tecido de algodão branco (1,35 x 35cm)  na parte de trás dos quadrados, faça a costura toda interna, menos em uma das laterais e preencha com 3 camadas manta acrílica (30cm x 1,30 cada) depois feche a lateral a mão com pontos bem pequenos.








faça uns pontinhos entre os quadrados, isso manterá a manta acrílica no lugar, por ultimo costure 4 pedaços de fita (30cm cada) nas bordas, para prender o protetor ao berço.


FAÇA DUAS PEÇAS IGUAIS


cabeceira do protetor






 corte dois pedaços de tecido, um de 55cm x 28cm (bordado com patchwork-  veja o passo a passo em:pano de boca -bebê ) e outro de 49cm x 22cm (forro), depois de franzir a parte maior até ficar do tamanho do menor, costure as duas partes (igual aos quadradinhos, deixando a parte de cima maior para o preenchimento com plumante) costure os quadradinhos dos lados e preencha tudo com o plumante.



 costure o barrado nas laterais e em cima



costure a parte de trás com o tecido de algodão branco e preencha com 3 camadas de manta acrílica 70cm x 40cm, faça uns pontinhos para segurar a manta acrílica no lugar e por fim costure as fitinhas para amarrar o protetor ao berço.


Está pronto!!!!


Créditos : Marina Bosi

Elis S A C

Deixe uma resposta