Valorizem as roupas feitas por você: escolha tecido de qualidade.

Valorizem as roupas feitas por você: escolha tecido de qualidade.

Menina(o)s,  para suas peças ficarem bonitas, escolham tecido de qualidade.Sei que é super legal economizar e gastar pouco,mas vocês já estão economizando fazendo suas próprias roupas, então vamos procurar escolher os tecidos que desfiem menos,para durar mais e valorizar os seus trabalhos, podemos fazer assim:

Para as roupas do dia a dia pode ser popeline, viscose, malhas em geral, moletinhos, voil, elastano, oxford,helanca light, tactel, etc.

Para as roupas de passeio ou festa: microfibra, poliviscose,  viscolycra, cetim de seda, jaguard, t-way, helanca,seda, cetim, oxford também, etc 

Além da cor, do acabamento em geral, um dos detalhes que definem a qualidade  é o tipo de tecido usado na sua confecção

 O tecido deve proporcionar um conforto térmico adequado de acordo com o clima da região. E isso não depende apenas da leveza do tecido, pois alguns tecidos sintéticos são leves e mesmo assim não permitem uma transpiração adequada, aumentando a sensação de calor. E para piorar, não protegem muito contra o frio.

Outra dica que eu acho importante dar a vocês:

para quem vai costurar roupa plus size, escolham tecidos que dão elasticidade, o caimento fica melhor e valoriza o corpo de quem vai usar. E não esqueçam de escolher modelos que  valorizam o corpo disfarçando onde está saliente e valorize as outras partes do corpo.

Elis S A C

Deixe uma resposta