Vestido Tomara que caia com ou sem bojo PAP

Vestido Tomara que caia com ou sem bojo PAP

Instruções

Coisas que você precisa

  • Máquina de costurar
  • Alfinetes
  • 2 metros de tecido em renda com padrão floral (ao seu gosto)
  • Fita métrica
  • 2 metros de malha (para o forro interior)
  • Tesoura
  • Giz de alfaiate
  1. 1

    O padrão floral está muito na moda, bem como a renda. Assim sendo, este passo a passo irá ensiná-la a fazer um vestido tomara que caia de renda, com padrão floral.



    Este tutorial ensina a fazer o vestido de forma mais estruturada e mais elegante para o corpo, mas você pode saltar um passo e fazer um vestido tomara que caia apenas com uma peça de tecido, medindo do busto até ao comprimento que deseja e costurando. Ou então pode tornar o ponto central de seu vestido formando uma cintura mais descida.

  2. 2

                Créditos da imagem: Marlene Mukai

    Se você pretende um vestido tomara que caia mais estruturado faça o seguinte: meça a largura do seu tórax, bem acima de sua cintura e abaixo dos seus peitos. Meça igualmente a altura que deseja que essa seção tenha, ou seja, o tamanho de tecido que envolverá e cobrirá seu busto.



    Feitas as medições necessárias, corte ambos os tecidos, tendo sempre em atenção em deixar pelo menos 4 centímetros para as costuras e bainhas.



    Coloque o direito do tecido de renda contra o direito da malha. Prenda com alfinetes.

  3. 3

    Neste passo você decide o tamanho de seu vestido tomara que caia: curto, pelo joelho ou longo. Hoje em dia os vestidos tomara que caia longos estão muito na moda, para um visual mais despojado. Se for um vestido para uma ocasião mais especial, opte pela medida no joelho ou alguns centímetros acima dele.



    Você pode utilizar um vestido que tenha como guia, para marcar a largura de seu vestido, tendo sempre em conta de que a parte superior que você preparou deve ser do tamanho da saia que vai preparar, na zona da cintura, para que as medidas batam certo.



    Com giz de alfaiate faça as marcações e corte o tecido, deixando 4 centímetros para bainhas e costuras. Repita o processo de novo, para fazer a parte de traz do vestido tomara que caia de renda. Prenda e segura tudo bem com alfinetes.



    Costure as duas partes da saia do vestido, bem como a lateral da parte de cima do vestido tomara que caia de renda, formando um tubo. Para finalizar, costure a parte superior com a parte inferior.

Elis S A C

Deixe uma resposta