Avançar para o conteúdo
Início » Corte de tecido em viés: Saiba mais

Corte de tecido em viés: Saiba mais

corte de tecido-on-the-bias


Corte de tecido em viés é fácil, e muito eficaz! Tudo isto significa é que, ao invés de cortar o seu padrão em um tecido na direção vertical ou horizontal usual que você usaria normalmente, você cortar em 45 graus para a trama do tecido – ter um olhar para a foto. A linha central do padrão é colocado na diagonal da tela, em vez de em paralelo com a borda ou a borda do corte.

Este corte diagonal (corte de tecido em viés) tem um resultado surpreendente. Ele usa o ligeiro estiramento natural que até mesmo um tecido normal “não-elástico” tem. Cada pedaço de tecido tem duas polarizações, aos 90 graus em relação um ao outro (mostrado aqui). Ambos trabalham praticamente o mesmo.

“Viés de corte” é uma técnica utilizada por designers para acentuar as linhas do corpo e curvas e armar suavemente. Por exemplo, um corte de saia rodada em viés irá travar de forma mais elegante e uma peça de roupa estreito, como este belo vestido de 1930, vai agarrar-se a figura. Muitos dos designs elegantes dos anos 30 e 40 usar a técnica de polarização de corte.

Na indústria da moda, uma peça de vestuário que é cortado em viés é produzido a partir de tecido que foi cortado contra o grão. Um verdadeiro corte viés é muito difícil de fazer e trabalhar  e muitas pessoas não tentam fazê-lo pois acham difícil, mas não tão difícil como parece. Uma peça de vestuário, basta cortar a roupa na diagonal,  cortar desta maneira tem uma aparência distinta e sentir, e isso tende a fluir mais, sentir-se mais elástica , e se agarram ao corpo. Este tipo de corte é muitas vezes usado em roupas femininas, como saias e lingerie , e está associada com roupas Glamour ou sensuais.

Quando tecido é cortado normalmente, o padrão é colocado para fora ao longo do grão da tecelagem . As linhas de tecelagem correr em linha reta para cima e para baixo, proporcionando elasticidade mínimo e muito mesmo vestuário. Para cortar em viés, o tecido é rodado e o corte é feito num ângulo de 45 ° em relação à urdidura e trama da tecelagem. Tecnicamente, existem dois cortes diagonais, uma inclinada para a direita, e outro à esquerda. Desde a tecelagem raramente é perfeitamente quadrada, uma costureira deve ter cuidado sobre como ela faz cortes diagonais, como cada corte irá se comportar de forma diferente.

Uma vez que o tecido é cortado ao longo da diagonal, é muito mais elástico. Com tecidos escorregadios leves como seda , a roupa vai flutuar e fluir, ao invés de pendurar rigidamente. Materiais mais pesados vão ter mais elasticidade do que aqueles que são convencionalmente cortado, e a roupa vai ter mais de um olhar de fluxo bem. Além disso, o tecido cortado em viés podem ser usadas para criar padrões distintos, tais como listras encontro em forma de “V”.

Uma vez que o tecido é de modo elástico quando cortado desta maneira, é difícil de trabalhar com ele. Ele não pode ser puxado como ele é executado através de uma costura de máquina, ou ele vai cacho e moita. Muitas vezes, uma costureira vai fixar uma peça de roupa e pendurá-lo durante a noite para permitir que o tecido para relaxar antes de costura-lo. Uma técnica de explosão de costura às vezes também é usado para manter o tecido relaxado enquanto a roupa é costurada. Se costurou corretamente, um viés cortar peça será cheio de curvas, flutuante, e elástico.

Para as pessoas que estão começando a aprender a cortar em viés, vestimentas simples são altamente recomendados. Tecidos como algodão , linho , lã,  challis e casimira são boas escolhas para iniciantes, porque o tecido é maleável e as camadas vão agarrar o outro enquanto costura. Uma vez que um escoadouro domina corte e costura em viés com estes materiais, o material mais escorregadio e exóticos pode ser usado. Tecidos pesados, como pato e tweed, muitas vezes, não ter um bom desempenho quando cortado desta maneira, porque eles são muito duros ter muita flexibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *