Avançar para o conteúdo
Início » Como fazer alfineteiro com costura à mão e ponto invisível

Como fazer alfineteiro com costura à mão e ponto invisível

Confira o passo a passo da nécessaire abaixo:

Passo a passo vídeo youtube nécessaire bolsa zíper a costureirinha coats

1) Alinhe o tecido do forro, com o direito para cima, o zíper (centralizado e com os dentes para cima) e o direito do tecido externo (Coleção Coats Viagens ao Circo), como indicado no começo do vídeo. Alfinete.

2) Troque a sapatilha/pé calcador da sua máquina para o de zíper. Cada marca e modelo de máquina possui o seu “pé de zíper”. Consulte o SAC da fabricante da sua máquina ou o manual para adquirir o calcador adequado.

Passo a passo vídeo youtube nécessaire bolsa zíper a costureirinha coats

3) Costure o zíper no lugar, alinhando a lateral da sapatilha/calcador com a lateral dos dentes do zíper. É no tato mesmo que você irá sentir, pois não dá para visualizar o zíper.

4) Alinhe do mesmo modo o outro lado do zíper, tomando cuidado para que as laterais também fiquem alinhadas. Não se preocupe em alinhar a parte de baixo da peça, ela ficará alinhada nos próximos passos. Alfinete e costure da mesma maneira. Teste para ver se o zíper abre e fecha.

5) Abra as costuras, passando bem a peça com o ferro, jogando os tecidos para longe do zíper. Troque a sapatilha para a comum e costure uma linha rente ao zíper, pegando os dois tecidos, para prender bem. Esta costura aparente é chamada de pesponto. Atenção! Abra o zíper até a metade! 😉

6) Junte, direito com direito, forros e tecidos externos. Alfinete toda a volta, deixando uma abertura de um palmo na parte inferior do forro. Costure por toda a volta deixando esta abertura sem costura, com 1cm de margem. Dica: ao alfinetar, jogue os dentinhos do zíper para o forro, para um melhor acabamento.

7) Corte os 4 cantinhos e o excesso de zíper da peça e desvire. Feche a abertura com pontos rentes. Jogue o forro para dentro e curta sua nécessaire!

Passo a passo vídeo youtube nécessaire bolsa zíper a costureirinha coats

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *