Avançar para o conteúdo
Início » A MODA DOS SÁRIS – APRENDA COMO VESTIR O SEU com moldes e PAP

A MODA DOS SÁRIS – APRENDA COMO VESTIR O SEU com moldes e PAP

Traje típico das mulheres indianas, os sáris tem feito muito sucesso entre as brasileiras que adoram uma novidade. Principalmente depois que as personagens da novela “Caminho das Índias” apareceram na telinha com modelos incríveis feito de brocados e bordados riquíssimos, a moda pegou por aqui. Muito mais do que uma roupa, o sári é uma homenagem à beleza e à pureza feminina, e tem uma simbologia milenar. Existem cores e significados diferentes sempre ligados às deusas indianas. O ritual de vestir um sári é um desafio para qualquer mulher inexperiente no assunto. Porém, sabe-se que para fazer um sari, é necessário mais ou menos 6 metros de tecido de 1.55 metros de largura, uma miniblusa e uma anágua. Aqui no Brasil, o ideal é que se usem georgete ou chiffon que são tecidos mais leves e fluidos, fazem menos volume e são mais fáceis de amarrar. Qualquer mulher , seja pobre ou rica, gorda ou magra, jovem ou idosa, pode sentir-se elegante quando envolvida com um sári. Esse tipo de roupa libera a ditadura das formas perfeitas, e traz a feminilidade e a magia, ressaltando o que a mulher tem de mais bonito e minimizando eventuais imperfeições. Aprenda a simbologia das cores, entre nessa onda, capriche nos acessórios e na maquiagem.

Namastê!

Branco: É a cor pura, usada por sacerdotes, gurus mulheres mais velhas e viúvas. Está relacionado à deusa Saraswati da sabedoria.

Vermelho: Considerada auspiciosa, representa fertilidade, sexualidade e sensualidade. Relaciona-se à Durga, a deusa da força.

Verde: Está associado à classe dos mercadores. Está relacionada com Lakshimi, a deusa da prosperidade.

Azul: É a tonalidade das classes ligadas ao trabalho manual e à criatividade. Tem relação com Sita, deus da pura verdade.

Amarelo: Cor ligada á religião veste santos e santas do hinduísmo, assim como o laranja e o salmão. Relaciona-se com Pavati, consorte de Shiva, mãe e criadora de Ganesha.

Pink ou rosa: Representam juventude, alegria e paixão e são matizes regidos pela deusa Radha, consorte de Krishna, deus do amor.

Fonte: Revista Bons Fluídoshttp://www.atitudeelegante.com.br/fashion/81-a-moda-dos-saris-aprenda-como-vestir-o-seu-.html

tunica pujamb dress

modas da india como usar o sári,feito a mão book modas e moldes da india um estilo indispensável em seu guarda roupa tunica pujanb dress,calsa envelope,anarkali look para festa aprenda como fazer

modas indiana um esttilo indispensavel em seu guarda roupa

anarkali

look para festa

faça você mesmo

look para festa faça voce mesmo

salve esta pagina

como usar o sári

look para festa faça voce mesmo

Créditos na Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *