Avançar para o conteúdo
Início » Como fazer uma GOLA SIMPLES

Como fazer uma GOLA SIMPLES

GOLA SIMPLES

É básica e tem a montagem mais fácil entre as outras três. o decote, nesse caso, fica completamente embutido na gola. A versão simples é usada em blusas, vestidos e casaquetos. Gola simples
Gola simples

 Entretele uma das partes da gola e junte as duas partes, direito sobre direito, fazendo coincidir as bordas laterais e superior. Prenda com alfinetes e depois alinhave. 



2. Costure as bordas laterais e superior pelo lado da face entretelada. Faça piques nos cantos e nas curvas.



3. Revire a gola para o direito, bata a ferro e junte as bordas costuradas com alinhavos pequenos. curve a gola sobre a mão e una as duas partes com alinhavos. Faça esses alinhavos a 3 cm do decote, sempre com a gola curvada na mão. Apare as bordas (seta). 



4. Alinhave a parte não entretelada no decote, direito sobre direito. costure. Faça piques nas folgas da costura. embainhe a gola sobre o avesso da costura de montagem e prenda com pontos a mão ou com pespontos. Pesponte rente às bordas laterais e superior.



Aprenda mais: se o modelo tiver forro, a folga de costura da parte interna da gola não será embainhada sobre o decote, mas presa no forro.

MMulher

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *