Avançar para o conteúdo
Início » Como fazer CALÇA PIJAMA INFANTIL

Como fazer CALÇA PIJAMA INFANTIL

CALÇA PIJAMA INFANTIL

Escrito por Produção Aprenda Aqui

1

Para confeccionar a calça do pijama é necessário, antes de cortar o tecido, que leia a categoria corte calça. Para adquirir uma pequena noção de montagem da frente, costas e união do cavalo. Lave as flanelas antes de cortá-las, pois encolhem.

Essa é a segunda etapa do passo-a-passo do pijama. A primeira está na confecção da blusa. Leia-o por completo antes de iniciar o corte do tecido.

Confecção:

Monte o molde que aprendeu na seção corte sobre o centro da flanela. Utilize alfinetes para manter o papel de seda no lugar.

Serão duas partes idênticas separadas. Corte toda a volta com 1cm de sobra para a costura.

Após o corte passe zigue-zague por toda volta da flanela para não desfiar durante o manuseio.

Trabalhe os lados esquerdo e direito separadamente. Passe o ferro para vincar a barra, na altura que desejar, em geral são 3cm de dobra. Marque a ferro também o cós da cintura para a colocação do elástico.

Feche pelo avesso a abertura da perna esquerda, e em seguida, da direita.

Fechado a abertura das pernas é o momento de unir as peças e formar apenas uma. Costure pelo avesso a partir do centro do cavalo. Forme um sinal de + na união das costuras. As partes mais largas ficam na traseira as mais estreitas na frente.

Para a colocação do elástico é preciso medir no cliente para não ficar largo ou apertado em demasia.

A costura deve ser realizada em zigue-zague abaixo do vinco inicialmente marcado com o ferro. Antes de costurar prenda o elástico com alfinetes ou alinhavo.

Após prender o elástico dobre o vinco para dentro e costure com zigue-zague mais aberto.

Se preferir, utilize duas passadas de elástico para aumentar a resistência e durabilidade da calça.

Vire novamente a costura do elástico para dentro, a fim de esconder toda a costura. Para o acabamento passe uma costura reta na borda inferior dos elásticos, para que não abram, mas para isso estique o cós durante toda a costura.

Faça a barra na altura que desejar, com uma costura reta. Ainda se preferir, insira um detalhe da blusa na parte inferior da perna esquerda.

Créditos:Aprenda Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *