Avançar para o conteúdo
Início » APRENDA AQUI AUMENTAR O MOLDE PARA NÚMERO MAIOR

APRENDA AQUI AUMENTAR O MOLDE PARA NÚMERO MAIOR

Entender, passo a passo, como ampliar moldes de roupas não é difícil. A graduação de tamanhos é o processo onde se define a grade de tamanhos a ser cortada – o valor de graduação entre cada tamanho.

Esse processo tem sido utilizado, de forma manual, por empresas que ainda não possuem meios tecnológicos para desenvolver a tarefa.

Abaixo, veja como ampliar moldes de roupas manualmente. O exemplo tem como base a parte frontal de uma camiseta básica.

Uma vez que se tem a base já construída através do traçado base, é preciso então redesenhá-la em outro papel.

                                                                      < SENTIDO DO FIO* >


Nesse momento, você já terá definido a grade de tamanho que vai trabalhar. Por exemplo: P, M e G.

Após a base redesenha em outro papel, chega o momento de marcar os pontos com os valores de graduação e redesenhar a forma para os demais tamanhos. 

Após a marcação dos pontos (valores graduados entre os tamanhos), você utiliza a base para fazer o desenho do contorno dos tamanhos, como na imagem acima.

Após esse processo, será necessário passar carretilha para repassar o molde desenhado para outro papel – o que será cortado. 

Por fim, você precisará cortar cada tamanho individualmente, e escrever as descrições, como: quantidade de corte, sentido do fio, nome do modelo, tamanho. Tem algumas empresas que colocam qual o tecido que deverá ser cortado. Tudo isso à mão.

Nesse exemplo, de como ampliar moldes de roupas, você viu somente a parte da frente sendo feita, porém, ainda têm todas as partes que compõem o modelo. Costas, gola e mangas.

Pense que, somente para parte da frente, leva-se normalmente 50 minutos. Fazendo de todas as partes, pode-se chegar a 02h e 30 minutos de trabalho. Isso porque foram apenas 03 tamanhos. E de um modelo básico.

Imagine quem trabalha com o segmento de calças jeans, blazers, vestidos com muitos detalhes e peças bem elaboradas. Levaria um tempo muito maior. A capacidade de desenvolvimento das modelagens não seria boa. Ficaria complicado oferecer novos modelos. Por isso, quando você pensar em como ampliar moldes de roupas de um jeito mais rápido, saiba que a solução existe. Os sistemas automáticos estão aí para isso.

SISTEMA AUDACES

1 comentário em “APRENDA AQUI AUMENTAR O MOLDE PARA NÚMERO MAIOR”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *