✂Dica para acabamentos: Uma dica simples que deixa o ponto caseado mais bonito ✂

  • by


Para manter a mesma distância, basta fazer 2 risquinhos no dedo de 0,5 cm ou a distância que você deseja

Muito simples e boa essa ideia para manter a distância entre os pontos!Para dar a distância igual no ponto caseado ou pesponto use essa técnica. O acabamento fica  lindo e os pontos totalmente iguais.

Trabalha-se o caseado da esquerda para a direita: a agulha é puxada de cima para baixo, por cima da linha de bordar. Para um bom acabamento, todos os pontos devem ter a mesma altura e ficar rigorosamente paralelos entre si.

Em trabalhos de decoração, como nas aplicações, no patchwork ou no bordado mexicano, os pontos variam. Para contornar uma flor, por exemplo, os pontos não são iguais nem paralelos, nem ficam em linha reta.

Alterando-se o comprimento dos pontos, obtêm-se vários e diferentes efeitos decorativos; pode-se, por exemplo, alternar pontos mais altos e mais baixos, separados ou reunidos em pequenos blocos de dois ou três pontos da mesma altura.

O caseado é usado para arrematar bordas arredondadas em guardanapos ou lenços. Variações deste ponto, como o caseado aberto ou o caseado cheio, são usadas também em bordados mais delicados, como recortados e ponto-sombra.SE O PONTO CASEADO: para arrematar barras cortadas • para rebordados.

Este é um dos pontos de bordado mais usados. Serve para arrematar barras cortadas de tecido e também como ponto decorativo. São variações deste ponto tão prático o ponto caseado simples e caseado cheio.
Os pontos caseado e caseado cheio são feitos do mesmo modo e são incrivelmente versáteis. São práticos, decorativos, rápidos, fáceis de fazer e têm diferentes propriedades.

Fonte Revista Artesanato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *