✂10 passos essenciais a considerar na hora de fazer roupas para crianças✂

  • by

1º passo:


 

Tenha noção de moda, observe a tendência.Mais do que isso:leve em conta o gosto da criança,se for para o seu filho(a), observe o que ele não quer vestir, ou o que ele mesmo pega mais na gaveta.

Essa foi a primeira coisa que aprendi.Temos que observar o que está sendo usado e colocado nas vitrines.Observe modelos, tecidos usados, combinação de cores.Você pode até se antecipar se acompanhar em revistas, antes do lançamento de uma nova coleção ou tendência.Não precisamos ser escravos da moda, mas usar o bom senso, pode até ser o básico com cores atuais. Isso evitará constrangimento da criança na escola. 



2º passo – 

Qualidade:Quando você está escolhendo tecido para costurar roupas para as crianças escolha um tecido que seja  lavável e durável.Crianças se sujam com facilidade, então a  roupa tem que ser resistente. 

Tome um olhar mais atento sobre a trama do tecido. Se você pode ver a luz entre as fibras do tecido é entrelaçada e as probabilidades são de que não são firmes completamente. Quando as fibras são bem tecidas elas não podem mudar tão facilmente quando submetida à lavagem, então não ficarão puídas rapidamente.

3° passo


Rugas – Considerar os fatores de rugas. Se você amassar um punhado de tecido e apertá-lo em sua mão, ele cria rugas que não melhoram quando você alisar o tecido? Se ele mantém rugas acentuadas,quando lavar, não será tão fácil ficar bem passada a ferro



4° passo


Cores Quando for comprar um tecido, pesquise sobre ele, para saber se não desbota facilmente.


 Para Evitar o desbotamento – Vestuário para crianças tem a necessidade de de ser lavados com mais frequência e depois de muitas lavagens você não quer que toda a cor no tecido seja perdida desbotando nas lavagens. Olhe para a impressão sobre o tecido, se o corante não está incorporado no tecido é que provavelmente vai desaparecer depois de algumas lavagens.



5° passo
 


Combine os Tecidos – Para adicionar detalhes a roupa das crianças, é comum combinar dois ou mais tecidos dentro da mesma peça. Certifique-se de que ambos os tecidos exigem as mesmas técnicas de lavagem, se são duráveis, pois se colocar um tecido fino com um bem grosso, o fino deteriorá primeiro. 

6° passo

Conforto:  Escolha tecidos não prenda os movimentos da criança, que não aperte.Escolha tecido que não é áspero ou irritante na pele. Isso pode ser facilmente testado, esfregando o tecido no interior de seu pulso.

7° passo> Elasticidade

Resultado de imagem para testando a elasticidade da malha
Elasticidade – Na maioria dos casos, as crianças crescem antes que  sua roupa desgastem. Se você quer uma roupa que oferecem um pouco mais de tempo no guarda-roupa de uma criança, opte por  malhas com grande elasticidade  assim,  mais tempo ele está apto para caber e ser usado e ainda pode reciclar como calças virarem shorts, ou camisetas com manga longa virarem de mangas curtas.

8ºpasso

Praticidade: Os melhores tecidos para as crianças são aqueles que secam rápido, que não passam ou que são fáceis de passar.Então invista em malhas,cotton, lycra,  algodão, poliéster, popeline, flanelas, meia malha, lãzinha, etc.

E os outros tipos que são de lavagem difícil ou difícil de passar para os trajes que raramente se usa, como os de passeio ou de festa.

9° passo

Acessórios: Evite zíper em roupas de crianças.Deixe isso para as roupas de passeio. Para o dia a dia, a roupa da criança deve ter elástico rebatido,velcro, colchetes ou botões pode até fazer o espaço do zíper em bermudas de menino, mas que seja de enfeite, evita que o mesmo se machuque.

10° passo 


Acabamentos
: Para evitar que se descosture, use linhas de boa qualidade e dê preferência a costura dupla em máquinas.Isso fará com que a roupa não se descosture enquanto as crianças brincam ou com o excesso de lavagens.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *