Qual seu tipo de corpo? São eles: triângulo invertido, triângulo, retângulo, ampulheta e oval. descubra o seu e o que usar para valorizar o seu biotipo e de suas clientela( caso costure para fora)

  • by

  

As formas do corpo variam de pessoa para pessoa, por exemplo, duas pessoas podem usar o mesmo tamanho de roupa, mas ter o formato do corpo completamente diferente. Na consultoria de imagem e estilo são considerados 5 tipos de corpos. São eles: triângulo invertido, triângulo, retângulo, ampulheta e oval.

Não existe corpo com formato perfeito, na realidade é necessário analisar cada parte dele e identificar qual formato mais se adaptar à ele. Vamos lá!!!

O corpo pera

roupa-para-corpo-pera que é aquele dos quadris mais largos que os ombros. Assim como os outros formatos, vamos procurar equilibrar tudo ou seja, o que falta em cima vamos valorizar e o que tem demais em baixo vamos disfarçar.

Para isso, uma regra de ouro pra você: tudo o que tiver volume em cima como babados, brilho, echarpe, blusas de alças… aposte porque já é um primeiro passo. Quanto mais volume em cima melhor por isso, evite cores escuras na parte de cima, estampas verticais,

Já na parte de baixo vamos disfarçar ou seja, faça o oposto. Nunca use roupas que tenham muitos detalhes na cintura ou nas coxas como estampas horizontais, calça cenoura e bolsos volumosos. Quanto mais simples melhor! Por isso, aposte em calças de linhas verticais (de cima pra baixo), de corte reto e mais escuras.

Algumas ideias:

  1. Aposte em lenços, echarpes, broches, colares na altura dos seios, pences, cintos pra marcar a cintura, decotes horizontais, saias levemente afunilados, babados, brilhos e blusas que mostrem seus ombros.
  2. Evite cintos nos quadris, bolsos volumosos, roupas justas na parte inferior e camisas de punhos chamativos.

Então, falando em corpo triângulo, vamos ver como equilibrar suas formas. Primeiramente: como dito na introdução, a o seu objetivo vai ser deixar os ombros e os quadris do mesmo tamanho e a cintura mais fina ou seja, como o corpo triângulo tem ombros maiores que o restante do corpo então vamos valorizar os quadris, suavizar alongando o volume ombros e marcar a cintura.a-saia-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-2

Vamos às dicas do que usar:

  • Alongando a parte dos ombros: O ideal para você conseguir isso é aproveitar dos decotes em V, estampas verticais, mangas de punho amplo, colares longos e cores mais neutras. Evite estampas muito grandes, ombreiras, babados, decote canoa e demais coisas volumosas no ombro por que vai fazer crescer ainda mais.
  • Valorizando a silhueta: Que tal investir em blusinhas folgadas na parte de baixo como pepluns? Fica bem legal! Além disso, calças volumosas, saias estampadas, brilhos e detalhes na borda de baixo da blusa… Tudo isso são exemplos que criam volume no seu quadril e equilibra com seus ombros.
  • Moda praia: O objetivo continua o mesmo, o ideal é valorizar os quadris e alongar os ombros então que tal você usar tiras que vão no pescoço e lacinhos nos quadris? Estampas e cores vibrantes na peça inferior e neutras na superior? Legal né.

Resultado de imagem

Então, algumas sugestões de roupas que fazem isso são:

  • Estreitando a cintura: Essa é a hora de usar e abusar de cintos, faixas, aquelas blusinhas, casacos e camisas com costuras na cintura… Sabe aquelas que são do tamanho certo na cintura e depois ficam soltinhas? Essas são ideais. O importante é marcar a cintura pra ela parecer menor.
  • Valorizando os ombros: Na região do colo e dos ombros, use tudo que dá volume. Babado, pregas, cachecóis, enfim. Volume e mais volume nos ombros. Daí você já percebe sua cintura marcada, seus ombros valorizados e agora é a vez dos quadris.
  • Valorizando os quadris: Na região dos quadris, é legal você usar e abusar de tudo o que te dá volume dos lados como calça com bolsos, saias com pregas.. Aposte em saias midi, evasés, pantalonas, calças de bolso…
  • Acessórios: Não há muita restrição mas os ideais são bolsas, colares, brincos, enfim… que seus acessórios tenham um formato arredondado.
  • Moda praia: Obedece aos mesmos princípios que as roupas, valorizar o colo e o quadril. É legal você investir em peças de bojo com detalhes como franjas, lacinhos na peça de baixo dos biquínis e maiôs engana mamãe.

FLARE

Resultado de imagem

Hoje vou falar sobre o corpo ampulheta, o famoso corpo violão. Se você tiver esse formato, sinta-se privilegiada porque ele é todo equilibrado já por isso, combina com praticamente tudo! Obviamente, mesmo assim, vou passar dicas pra você valorizar essas curvas lindas o que muitas vezes acabam se perdendo em algumas roupas.looks3

O objetivo maior que vamos ter é o de realçar suas curvas por isso, use e abuse de tudo o que marca sua cintura. Invista em blusas com pence, cintos, casacos, blusas sem manga, faixas, calças e saias retas. Tudo o que for acinturado está ótimo! Quanto a acessório você é livre pra usar o que quiser.

O que vamos evitar são roupas muito largas ou apertadas, que não têm marcação na cintura, blusas curtas (isso fica horrível meninas rsrs) e calças afuniladas demais. Valorize sua silhueta, não esconda ela!

Corpo oval: Primeira coisa: Para achar a roupa que combina com você, vamos entender primeiramente que o objetivo vai ser equilibrar sua silhueta, ou seja, sabe aquele volume na área da barriga? Vamos disfarçar ele e valorizar o que você acha que tem de mais bonito :D! Para isso, vamos procurar por roupas que marquem a cintura, valorize o seu colo e suas pernas. Vamos lá?ovall

Desenhando a cintura: Sabe uma coisa legal que pode te ajudar a disfarçar
a barriguinha? Blazer, túnica, camisas, blusas com decote em V e acessórios longos. Assim, você consegue orientar o olhar para seus braços, punhos e pernas valorizando assim essas áreas.

Alongando a silhueta: Além disso, outra dica legal é você usar sapatos que mostrem o colo do pé. Uma ótima dica são sapatos teep-toe (sapato preto na imagem), sapatilhas e scarpin. Acessórios longos também são bem vindos além de pulseiras e anéis com desenhos vazados.

Evite: Muito brilho e estampas grandes, roupas muito fechadas, gola alta, tecidos grandes demais ou apertados demais, saias rodadas, bolsos exagerados, colares curtos e sandálias de cordas finas.

Aposte em: Decotes em forma de U ou V, saias e calças retas, tecidos encorpados, lapelas estreitas (aquelas golas que vem sobre o peito nos blazers, por exemplo) e blusas até a metade do quadril.


O grande segredo de vestir bem o seu corpo é valorizar as qualidades e disfarçar os “probleminhas” ou insatisfações existentes nele. Além disso, é necessário tentar minimizar suas diferenças de proporções.

Resultado de imagem
Conseguiu identificar o seu tipo de corpo?

Fonte: aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *