Avançar para o conteúdo
Início » ✂ Inserção de renda em blusa já pronta ✂

✂ Inserção de renda em blusa já pronta ✂

Inserção de renda

A inserção de renda de costura no tecido é a primeira técnica que aprendemos quando ensine a costura por maquinagem. Esta não é uma forte aplicação de renda e melhor usada em coleiras, garfos ou mangas.

A inserção de renda é o laço que é reto em ambas as arestas. Se um lado do laço se sente mais áspero do que o outro, este é o lado errado do laço. Usei um fio de cores contrastante para as fotos. Use um fio fino da máquina que corresponda ao laço e uma agulha da máquina tamanho 60/8.

Amimar e aperte o laço e o tecido. Usando um marcador de lavagem, marque as linhas de colocação de renda no tecido. Coloque a máquina de costura no comprimento do ponto reto de 2.0 e costurar perto da borda do renda por ambos os lados. Eu prefiro costurar de cima para baixo a cada vez para evitar que o tecido e o laço se distorçam.

Vire o tecido para o lado errado e corte cuidadosamente o tecido entre as linhas de costura, com cuidado para não cortar o laço. Pressione o tecido longe do laço.

No lado direito do tecido, usando um ponto em ziguezague de 2,0 largura e 0,7 de comprimento, costurar a linha de costura anterior. O ponto deve “zig” no laço e “zag” no tecido.

No lado errado do tecido, usando tesouras bruscas, retire o excesso de tecido.

Amimar e aperte o tecido e o laço antes de continuar com sua roupa.

http://creationsbymichie.blogspot.com.br/2009/12/lace-insertion.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *