Fazendo bainha com viés

  • by

Hemming com fita de polarização

Existem algumas técnicas diferentes para bainhar uma peça de vestuário. O tutorial de hoje é especialmente útil para saias circulares ou outros projetos amplos que são difíceis de terminar dobrando a bainha. Você também pode usá-lo para hemlines curvas, como no padrão de t-shirt Dip hem .Fita de viés de cetim fica um excelente acabamento e não desbota.Mas se o objetivo é discrição use os de algodão como os abaixo

1. Combine o comprimento da fita de inclinaçãocosturar as extremidades juntas. Você pode primeiro colocar a fita no lugar para garantir que você obtenha o comprimento certo.

2. Costurar no lugar ao lado direito da bainha. Estou usando uma tolerância de costura de 1 cm (3/8 “).

Hemming com fita de polarização

3. Dobre, pressione e costure ao longo da borda do lado direito.

Hemming com fita de polarização

Hemming com fita de polarização

4. Dobre e aperte a outra faixa de polarização.

Dobre e aperte a outra faixa de fita de polarização

5. Dobre a fita de inclinação para o lado errado, também rolando aproximadamente 1-2 mm (1/16 “) do lado direito para dentro da peça. A costura não deve ser visível do lado direito.

Hemming com fita de polarização

6.Costure no lugar.

Hemming com fita de polarização

Uma vez que a fita de viés forma praticamente qualquer forma, esta técnica é excelente para bordas curvas. Você pode usá-lo sempre que quiser um acabamento com um ponto visível, mas sem fita de  visível. Para decotes e entalhes use fita estreita para obter um resultado limpo.E se quiser um efeito retrô, use e cor contrastante de deixe uma “pontinha aparecendo”como se fosse “vivo”.

Salme

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *