✂Molde gratuito de bolso chapado com lapela e passo a passo✂

  • by

Este bolso é uma grande forma retangular com uma aba. O padrão inclui três peças:

• Bolso

• aba de bolso

• forro

• interface

Baixe o seu molde:

PARA BAIXAR CLIQUE EM DOWNLOAD

ou no link abaixo:

Baixe seu padrão de bolso de patch grátis aqui.

Certifique-se de imprimir em escala de 100% e desmarque “caber na página”. Podem ser usados ​​tamanhos de papel e letra nos Estados Unidos.

Passemos pelos passos para costurar este bolso:

Nós cortamos o bolso e a aba na própria tela, e o revestimento da aba no tecido do forro. Nós também cortamos a interface que é cerca de 4 mm menor que a aba. As peças de padrão incluem o limite de costura, portanto, trate ao longo das bordas e certifique-se de cortar suas linhas de traçado ao cortar.

Em primeiro lugar, aplique a interface no lado errado da aba do bolso. Recomenda-se o intercalação porque ajudará a garantir que a aba mantenha sua forma e apresente-se.

Forme o revestimento para abaixar, certificando-se de que combina bordas. O forro é ligeiramente menor para permitir a mudança de pano, o que significa que as peças não ficarão planas quando presas juntas. Basta combinar as bordas e não se preocupe com o arrastar.

Você notará que a aba fica um pouco mais estreita em direção ao topo. Deixe a parte superior aberta e costurar todas as outras arestas. Cortar os cantos e classificar ou cortar todo o limite de costura se estiver trabalhando com um tecido de peso médio a pesado. Nós apenas cortamos uma camada de compensação de costura na esquina e estamos usando esta técnica para costurar os cantos .

Vire o bolso para que o lado direito fique fora e empurre os cantos com uma ferramenta contundente.

Pressione em uma forma limpa. Topstitch em torno das mesmas três bordas que acabou de costurar, deixando o topo aberto.

Nós terminamos a aba, deixe-a de lado e vá para o bolso.

Em entalhes, dobre a borda superior para o lado direito. Em seguida, dobre até 1 cm (3/8 “) ao longo da borda. Pressione e pino no lugar. Novamente, combine as bordas, embora isso signifique que você terá que arrastar o tecido para combinar. A pequena diferença de largura é intencional.

Costure as bordas. Mais uma vez, você pode classificar o limite de costura e cortar os cantos, ou usar o nosso truque para cortar cantos .

Vire para que o lado direito fique fora, pressione e enrosque a borda dobrada no lugar.

Pressione sob o limite de costura ao longo do bolso inteiro. Nos cantos, certifique-se de que o limite de costura não está chegando e seguro com pinos

Seu bolso e flap estão prontos para ser anexado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *