✂Customização: Cesto de lixo ou lixeira de galão de água✂

  • by

Uma ideia legal e sustentável é utilizar galões de água vencidos ou sem uso para fazer cestos de lixo ou lixeiras.

Como fazer: Basta cortar no primeiro risco do galão e utilizar essa parte menor como tampa

Depois customize-o como preferir

Veja uns exemplos:

Itens necessários:

– Galão de água vazio;
– contact, tecidos ou tinta artesanal de sua preferência;
– Pincel;
– Tesoura;
– Lixa;
– Cola de découpage.

Verifique se o galão está limpo e seco antes de começar o processo. Corte o gargalo do recipiente com o auxílio de uma tesoura bem afiada e com muito cuidado.
Pegue a lixa e tire as rebarbas que ficam na boca, sempre igualando a altura. Lixe também o pedaço do gargalo que você cortou, ele poderá servir como tampa de sua lixeira.
Confira se não há desníveis pela garrafa. Caso haja, lixe até ficar liso e com o mesmo nível que o restante da peça. Em seguida, comece a decorar da maneira que considerar melhor. Se utilizar tinta, passe duas demãos para garantir uma tonalidade uniforme.

Caso prefira contact ou tecido, use o pincel para ajudar a espalhar a cola por toda a extensão do plástico. Quando terminar de revestir a peça, passe a mão para conferir se não foram formadas bolhas de ar. Faça o acabamento com fitas contornando toda a boca do galão.
Para fazer a tampa, repita o mesmo processo de revestimento do plástico, garantindo que sua superfície fique uniforme. Aproveite o formato da ponta do gargalo para enfeitar de outra forma. Lembre-se de vedar bem essa abertura para não sair nenhum tipo de odor do lixo.
Assim, sua lixeira estará pronta. Aproveite e veja algumas fotos de diferentes decorações feitas e inspire-se nelas para decorar seu novo recipiente.

Confira alguns modelos:Resultado de imagem para lixeira de galão de água

Créditos Atitudes Sustentaveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *