Avançar para o conteúdo
Início » ✂ MOLDE GRATUITO DE TÚNICA GESTANTE PMG ✂

✂ MOLDE GRATUITO DE TÚNICA GESTANTE PMG ✂

Jersey maternity tunic

 

Tecido Jersey, 1.4mx 1.5m

Guia de corte
Corpete frontal: corte um na dobra
Saia da frente: corte um na dobra
Túnica traseira: corte uma na dobra
Manga: cortar um par
Gola de pescoço: corte uma tira de 5cm x 62cm
Faixa: cortar uma tira de 20cm x 70cm

A margem de costura de 1 cm usada ao longo do decote, onde uma margem de costura de 5 mm é usada.

 

Costure uma túnica elegante

1 Faça o download e imprima o padrão (acima). Usando o guia de corte como referência, recorte as peças indicadas. Combine as costuras dos ombros do corpete dianteiro e das peças da túnica posterior, prenda-as e, em seguida, junte-as com as laterais direitas.

2 Costure as duas extremidades do colar com os lados direitos voltados para fazer um círculo, depois vire a faixa para o lado direito, dobre ao meio ao comprido e pressione o plano. Costure a gola do pescoço para o decote da frente e para trás, começando combinando a junção na gola do decote com o decote central. Como a faixa do pescoço é um pouco menor que o decote, será necessário alongá-lo levemente.

3 Dobre, prenda e costure as dobras na parte superior da saia dianteira, conforme indicado nas peças do padrão. Com os lados direitos voltados para a frente, combine e prenda a extremidade superior plissada da saia à base do corpete dianteiro e costure junto.

4 Coloque as partes traseira e dianteira juntas com os lados direitos voltados para a frente, combine e prenda as junções laterais e, em seguida, costure no local. Costure uma fileira de pontos ao redor da cabeça da manga, começando pelo entalhe dianteiro e terminando nos entalhes traseiros. Faça a correspondência, prenda e costure as costuras das mangas axilas juntamente com os lados direitos voltados para a frente e, em seguida, vire as mangas para o lado direito. Puxe os fios de coleta levemente, em seguida, coloque a manga na cavidade do topo.

5 Combine as costuras laterais e as axilas das mangas juntas, alinhando o entalhe no centro da manga até o final da costura do ombro, ajustando as conchas para encaixar na cavidade da parte superior. Prenda e costure no lugar, depois puxe os pontos de coleta.

6 Overlock em torno da base da túnica e extremidades das mangas, em seguida, dobre e pressione até 2cm nas mangas e bainha. Usando o tecido fusível, cole as bainhas no lugar. Como alternativa, costure à mão com um ponto de espinha de peixe solto ou usando um ponto em zigue-zague.

7 Com os lados direitos da tira de tecido do cós voltado para cima, dobre-a ao meio ao longo do comprimento, combine as duas bordas compridas e costure. Em uma das extremidades da costura, deixe uma folga de 5cm na linha de costura e, em seguida, vire o tubo de dentro para fora.

8 Pegue a ponta mais próxima da folga na costura e passe-a de volta pela abertura, depois pegue a outra ponta e passe-a pela abertura. Combine as extremidades da costura juntas, certificando-se de que o tubo não está torcido e, em seguida, costure as duas extremidades juntas. Puxe as extremidades costuradas de volta para o lado direito para criar um círculo contínuo, depois costure à mão a lacuna fechada.

CRÉDITOS: VK/sewmag

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *