Avançar para o conteúdo
Início » ✂Customização: Recupere suas cadeiras de praia ou de varanda: Use fitas de polipropileno para reformá-las. ✂

✂Customização: Recupere suas cadeiras de praia ou de varanda: Use fitas de polipropileno para reformá-las. ✂

Precisava eu recuperar umas cadeiras de praia como a foto acima   e esse passo a passo da BHG realmente foi muito útil então resolvi compartilhar com vocês: a fita abaixo só achei na Amazon,pois a minha cliente queria igual a cadeira original que ela tinha comprado, mserve qualquer uma que agrade o seu gosto como estas abaixo de uma só cor : 

 O passo a passo está em uma cadeira de ferro , mas serve perfeitamente para cadeiras de plástico ou de aço madeira ou qualquer material.

  • Cadeira de pátio com armação de metal com assento removível
  • Fita métrica 
  • Fita de velcro
  • Correia de polipropileno LARGA
  • Oito grampos
  • Furador de costura 
  • Linha encerada 

Para determinar a quantidade de fitas ou  correias necessária, enrole uma fita métrica horizontalmente ao redor do encosto do banco para calcular a circunferência horizontal. Meça a altura do encosto e o comprimento do assento, some e divida por dois. Multiplique esse número pela circunferência horizontal para determinar a quantidade de correias em polegadas que as camadas horizontais exigirão. Repita o processo verticalmente ao redor do encosto e da frente para trás ao redor do assento. Adicione os totais horizontal e vertical mais 10% para determinar a quantidade total necessária.

Passo 1

Cole as tiras de fita de velcro na parte frontal e traseira dos cantos superiores esquerdo e direito do encosto da cadeira, na área logo acima de cada um dos dois pontos de conexão dos apoios de braços e na parte inferior esquerda e direita cantos do assento da cadeira.
Passo 2

Prenda uma extremidade do cinto cinza na tira de velcro frontal esquerda superior, passando o cinto ao redor da estrutura da cadeira antes de cruzar a largura do encosto do banco e enrolando-o no lado oposto.

etapa 3

Descanse as mãos e mantenha as correias firmemente no lugar, usando um grampo sobre todas as tiras de velcro cobertas por correias. Deixe descansar por 24 horas até o adesivo curar completamente.
Passo 4

Continue enrolando a correia firmemente ao redor do encosto, espaçando as camadas o mais próximo possível sem sobrepor-se e prendendo a correia ao velcro nos apoios de braços.
Etapa 5
  

Etapa 6

Para um pouco de verde-azulado, enrole a fita métrica para determinar a quantidade necessária. Corte a fita cinza no local desejado e prenda as extremidades cortadas da fita cinza e verde-azulado usando o furador de costura com rosca. Primeiro, sobreponha as extremidades com cerca de 2,5 cm de diâmetro e, em seguida, empurre a agulha de furação pelas duas camadas de correias.
Etapa 7


Puxe cerca de 20 cm de linha da agulha e remova a agulha do cinto, certificando-se de que a cauda de 20 cm permaneça no lado oposto. Empurre a agulha pela correia novamente para criar um ponto em zigue-zague. Empurre a cauda pelo laço formado entre a linha do furador e a agulha.
Etapa 8

Puxe a agulha de volta para fora do tecido para finalizar o ponto. Continue fazendo pontos em zigue-zague em toda a largura da faixa. Para o ponto final, empurre a agulha pela correia e puxe o laço 2 polegadas, cortando a linha.
Etapa 9

Amarre um nó quadrado para terminar de combinar as correias. Nó duplo para segurança extra.

Depois de enrolar a correia de cerceta em torno do quadro, prenda a extremidade na correia cinza com o furador de costura, consulte a Etapa 6. Em seguida, continue a enrolar até que o assento da cadeira esteja coberto. Prenda a correia prendendo a extremidade ao velcro, enrolando-a na parte inferior da cadeira e costurando a extremidade na parte traseira da correia por baixo do assento.
Etapa 10

Comece a tecer verticalmente, costurando a extremidade do tecido em uma seção do tecido na parte inferior da cadeira, perto da borda do quadro. Comece a tecer a frente da cadeira, alternando sob e sobre as camadas horizontais. Na parte superior do encosto, enrole a correia sobre o quadro e, em seguida, prenda a cadeira. Adicione um pop vertical da cerceta repetindo as etapas 5 a 9. Para obter cores mais visíveis, enrole a correia colorida em duas camadas horizontais e depois em uma enquanto você tece.
Etapa 11

Depois que a cadeira estiver coberta, prenda a correia como antes, costurando a extremidade em uma seção da correia na parte inferior da cadeira. Em seguida, sente-se e relaxe no seu projeto concluído!

Créditos: BHG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *